Certidao de nascimento de inteiro tero

Olá, tenho dúvidas sobre a certidão de nascimento no processo de naturalização por tmepo de residência.

1- Quando eu leio o que está escrito sobre o que é requerido. fala se em: * Certidao em cópia integral e emitida por fotocópia;*

O que exatamente isto significa?

Eu tenho uma certidão de nascimento de inteiro teor com o apostilamento de haia. essa já é suficiente_

2 Se eu enviar por correio a original, eles vão me reenviar após a análise

3 em alguns vídeos de advogados e em alguns blogs, dizem que esta certidao precisa ser recente, porem nao consegui ler isto na lei. Em alguns lugares fala-se de 06 meses, enquanto em outros, fala-se de 01 ano.

A minha certidão foi emitida há dois anos. Poderia usar esta?


obs. Pretendo enviar a documentação por correios para um balcão de nacionalidade ou para a conservatória dos registos centrais. Alguém sabe diyer qual está sendo o tmepo médio de espera de cada um?

Muito obrigado pela ajuda!

Comentários

  • @eltonbatista certidão inteiro teor por cópia reprografica é uma certidão emitida pelo cartório onde ao inves de digitarem o texto do registro eles colocam uma imagem/foto da pagina do livro (geralmente uma imagem de uma folha manuscrita ou datilografada). Se a sua certidão for digitada será preciso pedir uma nova no formato correto. Eu no seu lugar pediria uma certidão atualizada de todo modo, apesar de em regra não existir um "prazo" para as certidões tendo a pensar em cerca de um ano (se fossem só alguns meses a mais tudo bem... mas 2 anos acho demais). De toda forma ouça as opiniões do forum para tomar sua decisão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.