Avô português, só tenho a certidão de óbito dele

Estou vasculhando por vários sites de arquivo distrital a certidão de nascimento do meu avô mas está complicado. Não tenho muita noção de onde requerir a certidão de nascimento e consequentemente a de casamento também.

Estou em processo de atribuição da cidadania portuguesa como neta (como dito acima). A minha mãe já possui a cidadania dela. Na época em que ela fez os trâmites eram fáceis de se resolver e de conseguir a documentação. Ela diz que "deixou" as certidões do pai dela no consulado e tudo foi enviado para Portugal. Hoje ela possui todos os documentos portugueses.

Alguém tem algum conselho para mim? Onde procurar ou se é possível resolver tudo somente com a certidão de óbito do meu avô? Tenho receio em enviar a documentação (tenho todos os outros documentos devidamente apostilados, só falta mesmo a documentação do meu avô) e também não sei se conseguiria preencher o formulário que provavelmente vão requerer alguns dados que eu não possuo, como por exemplo o "assento português" dele.

Alguns dados do meu avô, caso alguém mais experiente nisso tudo consiga encontrar algo dele:

• Armando da Estrela Batista
  • DN: 01 de fevereiro de 1928
  • Água de Pau, Vila na Ilha de São Miguel, Portugal

Ele veio ao Brasil em meados de 1945-1950 (incerto), na cidade de Londrina, Paraná.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.