Erro ortográfico na certidão de apoio

Boa noite a todos do fórum. Há poucos dias, enviei os meus documentos para a aquisição da minha nacionalidade portuguesa 1-C (+18). Quando pedi a minha certidão em inteiro teor reprográfica no cartório, notei que a parte que conta a retificação do nome da minha mãe está difícil de ler, devido à letra e ao espaço pequeno. Por esse motivo, decidi enviar uma certidão de apoio em inteiro teor digitada (apostilada).

Porém, hoje, alguns dias depois de ter enviado os documentos, notei que na certidão de inteiro teor digitada o nome do meu avô está como: FRANCISCO AFERNANDES, e não, FRANCISCO FERNANDES.

Na certidão de inteiro teor reprográfica, o nome do meu avô se encontra correto e legível.

Gostaria da ajuda de vocês para saber o que posso fazer e se a ACP costuma relevar essa situação por ser uma certidão de apoio.

Desde já, obrigado.

Comentários

• @Pedrohbd

Eu deixaria como está. Há uma chance de esse erro de digitação ser ignorado, já que a reprográfica está legível, e, se vier uma exigência, nada te garante que esse seria o único motivo. Por isso na minha opinião se antecipar e mandar outra certidão não compensa.

Esse é um exemplo de pq sou da opinião de que mandar documentos adicionais para “ajudar o conservador na análise” não compensa.

Eles são acostumados/treinados a ler manuscritos e eles mesmos solicitam as reprográficas, então na minha cabeça “eles que lutem” com os garranchos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.