Pedido e envio de Certidão para o exterior

Bom dia, senhores e senhoras. Preciso de uma ajudinha.

Moro agora em Portugal e estou precisando de uma certidão de Copia Integral e Apostilada de um casamento que aconteceu em Betim em 2006.

Alguém conhece uma empresa que faça essa busca e que remeta para Portugal apostilada?

Eu já usei o Registro Civil online para tirar Certidões de toda a família para usar no Consulado, mas eles não enviam para o estrangeiro nem fazem a apostila.

Obrigada!

Comentários

• editado September 2024

@MariaEduardaValente

Já tentou contato com o cartório via email, telefone ou pelo próprio site? Muitos oferecem esse serviço.

Caso não consiga contato com o cartório tem uma alternativa. Como os cartórios há alguns anos estão integrados, caso a certidão que precisa não seja reprográfica (breve relato ou inteiro teor digitada) você pode pedir em qualquer cartório do país.

Um que já usei e sei que atendem bem é o 34o Registro Civil de SP (Cerqueira César). Precisei para emitir certidão de inteiro teor digitada de minha ex, que é de Pernambuco, e mandar para mim na Europa. Você pede pelo site, eles mandam a estimativa de custo, vc paga por boleto ou PIX e eles fazem o resto.

No meu caso eles emitiram a certidão, apostilaram e mandaram para meu endereço na Europa.

Procure no Google "34 cartório sao paulo", clique em pedidos de certidão.

No site deles você clica na opção "Certidão de Outros Cartórios" e lá tem o formulário para fazer o pedido. Eles também fazem o atendimento por Whatsapp se preferir. No site tem o número do whatsapp deles.

Boa sorte.

• BOa, vou tentar. Muito obrigada!

Abraço!

• editado September 2024

@MariaEduardaValente o cartório JK de Brasília faz envio de certidões para o exterior, e o apostilamento deles é um dos mais baratos do Brasil (R$60 por documento). Tente conversar com eles.

https://cartoriojk.com.br/

• Boa dica. Apostilamento em SP custa os olhos da cara (R$150). Vou anotar essa opção para meu uso futuro rsrs

• @arthur_azzi , maravilha!! Vou ver também! Obrigada mesmo !!

• @MariaEduardaValente, vi em uma outra sala de discussão que tu procurastes pelo registro de nascimento do Manuel Ferreira da Silva, nascido em Aveiro em 1875. Ele era seu parente? Pergunto por que também estou à procura de informações sobre ele, é meu bisavô.

Abraço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.