Requerimento 1C

@texaslady Boa noite!

Por favor, fiz o pagamento p o processo de cidadania de minhas filhas. Logo após o pagamento me foi enviado um e-mail com o formulário 1C e com os dados do pagamento na parte de cima da folha. Porém já tinha impresso o formulário, preenchido e feito o reconhecimento de firma. Será q teria algum problema enviar este documento junto com o outro q já foi reconhecimento firma?

Quando fiz o minha cidadania foi diferente. Veio um recibo p eu anexar.

Outra duvida é quanto ao pagamento de uma das minhas filhas. Pois a mais velha q irá pagar mas a requerente é a filha mais nova pois não tem conta em banco ainda. Estou na duvida se devo colocar o email de quem está pagando ou de quem está requerendo?

Se puder me ajudar agradeço

Fico no aguardo

Renata Caetano

Comentários

• @texaslady vou enviar a foto do q estou com dúvida.

Ah se puder me enviar também o endereço de onde devo enviar os documentos dela agradeço. Sei que para a Conservátoria do Porto. Não sei se mudou o se continuar o mesmo.

Obrigada por enquanto

Renata Caetano

• @RenataCmbc

Por favor, fiz o pagamento p o processo de cidadania de minhas filhas. Logo após o pagamento me foi enviado um e-mail com o formulário 1C e com os dados do pagamento na parte de cima da folha. Porém já tinha impresso o formulário, preenchido e feito o reconhecimento de firma. Será q teria algum problema enviar este documento junto com o outro q já foi reconhecimento firma?

Problema nenhum.

Quando fiz o minha cidadania foi diferente. Veio um recibo p eu anexar.

O processo mudou um pouco.

Outra duvida é quanto ao pagamento de uma das minhas filhas. Pois a mais velha q irá pagar mas a requerente é a filha mais nova pois não tem conta em banco ainda. Estou na duvida se devo colocar o email de quem está pagando ou de quem está requerendo?

O email indicado no site de pagamento será usado apenas para receber o formulário com indicativo de pagamento. 99.9999% das vezes, não dá problema nenhum. A única situação é se caso der algum problema no pagamento, a comunicação também será via esse e-mail. Minha sugestão, coloque o email de quem está pagando.

Ah, e quando preencher o formulário de requerimento da filha menor, aí eu sugiro colocar o seu endereço, já que como se trata de menor, de qualquer maneira os pais são os responsáveis.

Ah se puder me enviar também o endereço de onde devo enviar os documentos dela agradeço. Sei que para a Conservátoria do Porto. Não sei se mudou o se continuar o mesmo.

Consulte aqui Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C — Fórum Cidadania Portuguesa

É o mesmo endereço para filhos menores e maiores.

• @RenataCmbc ,

Com relação ao formulário preenchido, coma já dito pelo @eduardo_augusto , não há problema enviar o que já foi preenchido e reconhecido a firma, basta juntar este recebido por email em branco.

No preenchimento do pagamento todos os dados com exceção do nome da requerente devem ser de quem paga, é uma forma de checar com os dados do cartão de crédito.

@eduardo_augusto pelo que entendi as duas filhas são maiores e a mais velha está pagando pela mais nova. Neste caso o email pode ser o da própria requerente. Se é que entendi corretamente.

• @texaslady

Pois a mais velha q irá pagar mas a requerente é a filha mais nova pois não tem conta em banco ainda.

Você pode ter razão. Eu assumi que a filha mais nova, não tendo conta em banco, seria menor de idade...

• @eduardo_augusto

Desculple entrar na conversa, mas estou com essa dúvida. Estou ajudando uma amigaa fazer o pedido pelo ACP, ela não tem cartão internacional, então eu faria o pagamento com o meu cartão e ela me reembolsa quando vier a fatura. Minha duvida, na hora de preencher o link do pagamento na parte NOME PROPRIO / APELIDO , eu coloco o meu? e REQUERENTE: o nome dela? Certo?

Se vão conferir com o cartão de credito, meu nome impresso no cartão está abreviado. Tenho nome Composto Maria Teresa e vem Apenas Maria T e o sobrenome..

Nesse caso eu coloco no nome próprio Maria Teresa, ou Maria T...?

Muito obrigada

• E dúvida tb... Quadro 4 não tem opção Cartão de credito, marca alguma coisa?

E quadro 5 p precisa realmente preencher e colocar alguem?

Esse novo formulario está muito mais complicado que o anterior.

obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.