Tipo de certidao - narrativa - nascido antes de 1911

Fiz o pedido da certidão no CRAV, segui as instruções que estavam aqui e conforme a instrução abaixo, pedi a certidão narrativa:

• Tipo de certidão: Narrativa. OBS: este é o formato recomendado pela maioria dos foristas para processo de nacionalidade.

o meu vô nasceu antes de 1911 e tem assento de batismo, conforme imagens abaixo. Acontece que li em alguns lugares que era pra eu ter pedido a certidão integral por fotocopia. Segue algumas informações:

O casamento já foi transcrito;

O declarante do nascimento da minha mãe foi o meu vô português dois dias depois que ela nasceu;

Não há erros de nomes nem datas nas certidões;

Minha mãe é falecida e estou fazendo o processo como neta;

Irmã da minha mãe, meus primos e filhos deles já tiraram a cidadania.

Alguem pode me dizer por favor se perdi dinheiro pedindo essa certidão narrativa rs?

Comentários

• editado September 3

@luanavfortunato o formato é este mesmo, não precisa pedir outra. Inteiro teor por cópia reprográfica são as certidões brasileiras. Cada lugar/pessoa fornece uma lista um pouquinho diferente das demais, se ficar lendo várias vai acabar se confundindo ou desesperando... Sugiro que siga as listas disponiveis aqui no forum em "guias e informações úteis" ou então alguma outra fonte que julgue confiável. Boa sorte!

• @luanavfortunato eu utilizei a certidão narrativa igual a essa que você mandou na primeira imagem e aparentemente deu tudo certo. Era a certidão narrativa de nascimento do pai da minha avó, nascido em 1902.

O processo da minha avó foi aprovado no fim do mês passado sem exigências.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.