Chave de Acesso nao recebida - Porto
Pessoal, tudo bem?
Enviei minha documentacao para Porto via DHL, recebida dia 12/ago, hoje fez 22 dias corridos e nao recebi a chave de acesso.
Tentei enviar email para arquivocentral.porto@irn.mj.pt, mas a resposta eh automatica e eh mencionado um numero de telefone da linha de Registos (Linha Registos: (+351) 211 950 500).
Entrei em contato algumas vezes, na primeira, fiquei 30 min na espera e quando em antederam a ligacao caiu.
Na segunda vez, depois de 30 min me atenderam, ai falaram para eu ligar no dia seguinte as 09h.
Na terceira vez, depois de 30 min, a mesma funcionaria foi me transferir e a propria mensagem automatica disse para ligar em outro momento.
Estou aflito pois a DHL confirmou o envio, mas eu nao consigo ter acesso a chave para garantir que meu processo entrou e poder acompanhar. Alguma sugestao?
Comentários
@jeneves
Se a DHL confirmou a entrega e você mandou para o endereço correto, não vejo motivo para ficar aflito. Nunca ouvi um relato sequer de terem perdido documentos que foram entregues no ACP.
Eu aguardaria mais um pouco. 22 dias corridos pode parecer muito, mas em agosto tinha muita gente de férias, é previsível demorar um pouco mais. Caso realmente não queira esperar, o caminho é realmente ligar na linha registos.
Ligue as 9h de Lisboa (5:00 em Brasilia), geralmente consegue ser atendido rápido se ligar nesse horário. Esteja com as informações à mão e perguntas na ponta da língua. Pode ser que realmente o atendente não localize o processo no sistema, caso os documentos ainda não tenham sido digitalizados e o processo criado no sistema (as férias escolares terminaram essa semana, provavelmente só na segunda-feira voltaram a operar com quadro de funcionários completo)