Posso dar entrada no processo de neto no cartorio do Porto?
Estou com todos os documentos em mãos para dar entrada no processo de neto para minha mãe, porem eu vi no guia para netos, que eu posso enviar para o cartorio de porto, porque sera mais rapido, no entanto, vi pessoas no forum comentando que é perca de tempo enviar para Porto porque eles nao fazem o processo de neto la, e ai vão enviar para Lisboa, e demorar mais ainda o processo, isso confirma?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@paulohipster ,
Em junho passado o conselho diretivo do IRN publicou o despacho abaixo, onde novos balcões de nacionalidade foram criados e a partir daí o ACP recebe processos de netos. Ninguém sabe se será mais rápido ou não. Mais já é possível enviar para lá, por isso nosso guia foi alterado incluindo o enderêço do ACP. Muitas pessoas não tem conhecimento disso ainda.
https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Doutrina/Despachos%20CD/DESP009PCD2024_Balc%C3%B5es_Nacionalidade_p_divulga%C3%A7%C3%A3o.pdf?ver=w4vcG4ueEc-84B5NGX6D8w%3d%3d×tamp=1719387398431
@texaslady gostaria de confirmar uma última coisa, os antecedentes criminais não precisa de apostilamento, só reconhecimento de firma né?
@paulohipster ,
o atestado de antecedentes brasileiro não precisa ser apostilado, nem de reconhecimento de firma, o de outros países sim.