Como funciona certidão intero teor nesse caso

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSVS-2SZR-P?view=index&groupId=TH-909-70280-63361-41

Encontrei essa certidão de nascimento do meu bisavô, ele mesmo se registrou na cidade de Vera Cruz-SP aos 23 anos. Acredito que preciso encontrar algum outro documento pra comprovar que ele é filho da Portuguesa, estou procurando algum registro de nascimento ou batismo dele em Piracicaba-SP mas está dificil.

Se eu solicitar essa certidão intero teor, vou conseguir mais alguma informação além do que consta nessa fonte do FS? Como por exemplo onde os pais Maria e João se casaram, de onde eles são... Eu tenho a certidão de casamento civil do Sebastião que consta que mãe é de Lisboa, sem concelho nem nada.

Comentários

• @viniciusgf

Você pode pedir a de inteiro teor desse auto registro. Acho difícil encontrar nela alguma informação adicional que te seja útil, mas não custa tentar. Pela data ele deve ter feito esse auto registro para se casar. Minha sugestão é fazer uma busca nos cartórios e igrejas de Piracicaba e municípios vizinhos.

Boa sorte

• @ecoutinho

Eu tbm imagino que ele fez o registro para se casar, até porque uma das testemunhas é o sogro dele. Embora ele só tenha casado no civil em 1962, minha avó disse que eles já eram casados no religioso.

Vi que em Piracicaba tem um centro documental que possui um acervo bem antigo de batismos e casamentos, pena que custa 200 reais a pesquisa por cada 5 anos, sem uma data fica muito dificil.

Vou tentar nos cartórios de Piracicaba primeiro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.