Cidadania por casamento

Olá! O meu processo(casamento) foi aprovado a 6 meses e até agora nada de registo. Alguém tem uma ideia de quanto tempo demora a criação de novo registo português no RCL?

Comentários

• editado August 30

@Melissa_Vieira

Se o seu processo foi aprovado (B6 verde) há 6 meses, muito provavelmente seu assento de nascimento já foi emitido, mas não atualizaram o site de consulta nem enviaram por email.

Recomendo ligar na Linha Registos e perguntar se o assento já foi criado. Caso a resposta seja positiva, peça o número do assento e em seguida vá no site do civil online, pague uma taxa de 10€ que eles emitem uma via. Caso esteja em Portugal pode ir em qualquer conservatória do registo civil e emitem pagando uma taxa de 2€

• @Melissa_Vieira tenho um processo casamento aprovado em 02/2024. E estou na mesma situação. Na crc Lisboa. Semana passada paguei 10 euros na tentativa de obter e foi recusado pelo civil pt. Ou seja, não existe ainda . So Deus sabe o quando irá ser emitido o registro.

• @ecoutinho

Olá! Obrigada pela dica, mais infelizmente ainda não foi criado. Enviei um email para o departamento que trata de criação de registo e eles responderam que pela ordem superior, os registos estão a ser criados por ordem de aprovação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.