Necessário transcrição de casamento/obito?

Olá,

gostaria de saber se no caso abaixo tem necessidade de transcrição do casamento e óbito do Francisco, por gentileza, se puderem ajudar

Francisco (português) declarante do nascimento do filho Antônio (brasileiro)

Antônio (brasileiro) é o declarante do nascimento da filha Maria (brasileiro)

nesse caso, é possível solicitar somente com as certidões de nascimento averbadas?

obrigada

Comentários

• @julianabiar

Apenas com essas informações não dá para responder com segurança.

Para responder a sua pergunta é preciso saber:

1. Qual a nacionalidade da esposa do Francisco (portugues)? Era portuguesa? Onde se casou e quando?
    2. Quanto tempo depois do nascimento o filho (Antônio) foi registrado?

• Olá,

a esposa do Francisco é brasileira, filha de portugueses.

o Antonio foi registrado alguns dias depois do nascimento pelo pai

obrigada pela ajuda

• Casaram no Brasil mesmo

• @ecoutinho

obrigada pela ajuda

1. Qual a nacionalidade da esposa do Francisco (portugues)? Era portuguesa? Onde se casou e quando? Era brasileira, filha de portugueses, eles casaram no Brasil por volta de 1915
    2. Quanto tempo depois do nascimento o filho (Antônio) foi registrado? Alguns dias depois

• @julianabiar

Era brasileira, filha de portugueses, eles casaram no Brasil por volta de 1915

Se ambos eram portugueses e casaram no Brasil a transcrição do casamento será obrigatória.

• @julianabiar , @ecoutinho ,

Como a esposa do português Francisco era brasileira, e foi Francisco que registrou o Antonio com dias de nascimento a transcrição não será necessária. a não ser que haja outras divergências/inconsistências que poderiam ser sanadas com a transcrição.

• @julianabiar @texaslady

Mas não era um casal de portugueses?

• @ecoutinho ,

Pelo que a @julianabiar postou o português em questão era casado com uma brasileira, filha de portugueses.

• @texaslady @ecoutinho

muito obrigada pela ajuda, isso mesmo minha bisavó era brasileira, filha de portugueses.

meu bisavô que é português e registrou meu avô - a cidadania será para a minha mãe como neta

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.