Certificado de Concordancia

Ola a todos,

Obtive a dupla nacionalidade portuguesa a poucos dias e me dirigi a Policia Nacional aqui em Tenerife (Espanha) para fazer meu documento espanhol. entretanto eles me disseram que e necessario levar um Certificado de Concordancia, o qual comprova que antes eu era Brasileira e agora sou ortuguesa, algo assim, mas eu nao faco ideia de onde conseguir tal documento, alguem pode me ajudar?

Obrigada

Comentários

• @Angelita_Miranda

Primeiro um pequeno desabafo, mas pode ignorar. Como você se dirige a um órgão para solicitar um serviço ou documento e volta com a informação " o qual comprova que antes eu era Brasileira e agora sou portuguesa, algo assim, mas eu nao faco ideia de onde conseguir tal documento"... não pergunta? simplesmente vira as costas e vai embora?

Em 5 segundos no Google:

Explicação sobre o que é o Certificado de Concordância: O que é um certificado de concordância? - Espanha Fácil (espanhafacil.com)

Baseado nessa explicação, suponho que você já resida na Espanha e que tenha obtido o seu primeiro documento de residência usando o seu documento Brasileiro. Agora você deve ter ido pedir algum outro documento (talvez se registrar como portuguesa vivendo na espanha), e o Governo Espanhol precisa saber que se trata da mesma pessoa.

Você precisa perguntar ao Governo Espanhol, de que país eles querem um certificado de concordância? Do Brasil ou de Portugal? Em todo caso: esse documento é solicitado ao respectivo consulado. Ou seja, pergunte ao Governo Espanhol, se eles querem um certificado do Brasil ou de Portugal. Aproveite para perguntar se precisa obrigatoriamente ser em Espanhol, pergunte se precisa ter apostila. De posse dessa informação, entre em contato com o consulado brasileiro ou consulado portugues que atende Tenerife, e peça o certificado.

Se você quiser ver mais ou menos a "cara" de um certificado de concordância, basta olhar no Google.

• @eduardo_augusto Muito obrigada por sua resposta. dia 16 tenho uma marcacao com o orgao responsavel para essa documentacao e vou seguir o seu conselho e todas a tua dicas.

🙂

• @Angelita_Miranda

pelo que eu li, é algo simples. Só precisa mesmo saber direitinho o que eles querem e depois pedir o documento no consulado.

vai dar certo! Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.