Bisnetas de portugues

Meu processo finalizou essa semana, apesar de eu ser neto de português, fiz o meu processo apenso ao do meu pai (filho) e conseguimos tirar juntos, ambos como filhos de português.

Tenho duas filhas maiores de idade e vou iniciar o processo delas agora, entendo que posso seguir igual ao meu, via formulario 1C, já que elas agora são filhas de português, estou correto ?

Comentários

• @mpp sim, igual ao seu, agora vc é português e elas filhas de português, parabéns! Por curiosidade quanto tempo levou o seu processo / em qual conservatoria (lisboa ou porto)? Obrigado

• Obrigado !! Fizemos tudo Porto, demorou ao todo 16 meses, perdemos alguns dias devido a cair em exigência, solicitaram a certidão de casamento ou óbito do meu avo, creio que havia uma divergência no nome (Manuel x Manoel). Com os processos apensos, foi bem rápido, caso contrario iria demorar no mínimo o dobro.

• Seu processo foi o artigo 1ºD? Para ter saída tão rápido imagino que não. O meu tá há mais de 26 meses parado na primeira etapa.

• @guiborges no caso do @mpp ele explicou que foram 2 processos de filho (1-C) apensados que foram aprovados juntos. A possibilidade de apensamento é algo "recente" na legislação, agora que estão aparendo os primeiros relatos de processos finalizados dessa forma aqui no fórum, mas só é possível se os processos a serem apensados forem entregues no mesmo dia e é preciso que o filho do portugues esteja vivo, se estiver falecido o neto só tem a alternativa de entrar pelo 1-D. Se fosse de neto (1-D) realmente estaria parado na bolinha 1 como o seu e o meu...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.