Certidao de nascimento brasileira

Boa tarde, pessoal!

Estou tentando localizar a Certidão de Nascimento Brasileira do pai do meu padrasto (já falecido) para dar entrada na cidadania portuguesa dele.

As informações que temos do pai dele são:

Nome: FRANCISCO PEREIRA.

Nascimento: 25/08/1927.

Pai: Euripedes Pereira.

Mae: Francisca Pereira Cruz.

Natural do estado de Ceará... pelo o que sabemos de Aracati.

Porém o cartório mais antigo de Aracati (onde deveria estar) disse que não está lá.

Achamos a carteira dele de identidade de antigamente, mas não tem o cartório em que foi registrado.

Alguém pode me ajudar? Só vamos conseguir dar entrada no processo de cidadania dele com a certidão do pai dele atualizada.

No aguardo.

Desde já, muito obrigada!!!

Comentários

• @MarceleSartini

Encontrei 2 batismos de possiveis irmas:

1920 - https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6F85-LZQ8 (o registro só abre em um CHF, mas é da Igreja NSra. da Soledade, Icapuí, Ceará.

1937 - Igreja Matriz de Patrocinio em Fortaleza - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9P9P-RKT?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6FD7-SBCD&action=view

Sugiro que busque nos cartórios dessas regiões.

• editado August 20

@AlanNogueira No batizado da Maria diz que ela nasceu em 24/09/1927 no mesmo ano que o Francisco.

Se for mesmo uma irmã. Será que a data de nascimento do Francisco esta errada?

• @PH86 este batismo de Maria eu não tinha visto, tinha encontrado outra Maria de 1937... De qual local é este batismo de 1927?

São duas possibilidades que vejo a principio: ou Francisco nasceu em outro ano, ou estamos encontrando batismos de filhos de um casal homônimo... mas na falta de pista melhor, convém investigar nas localidades dessas igrejas pelo nascimento de Francisco.

• @AlanNogueira Esse batizado é do link que você postou como 1920 mas na verdade ao abrir o arquivo é 1927.

• @PH86 ah sim, agora entendi :-) Pensei que era outra irmã mas na verdade dever ser apenas mais um dos classicos erros de indexação feita por computador no family search. De fato se essa Maria é irmã dele pode ser que a data de nascimento esteja errada. Ou pode ser um casal homonimo, embora os nomes apesar de comuns não são assim tão frequentes; é preciso que a @MarceleSartini investigue melhor essa situação. Muito obrigado!!

• @AlanNogueira e @PH86, MUITO obrigada desde já pela ajuda de vocês!!!!

Acabei de descobrir que o nome dele era FRANCISCO PEREIRA DA CRUZ quando nasceu, e ele mudou depois e deixou só Francisco Pereira.

O ano de nascimento é 1927 mesmo.

Conseguem localizar???

Muito obrigada!!!

• @AlanNogueira e @PH86, MUITO obrigada desde já pela ajuda de vocês!!!!

Acabei de descobrir que o nome dele era FRANCISCO PEREIRA DA CRUZ quando nasceu, e ele mudou depois e deixou só Francisco Pereira.

O ano de nascimento é 1927 mesmo.

Conseguem localizar???

Muito obrigada!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.