Erro no apelido no processo nacionalidade art. 6.º. Há problemas? O n° processo é igual n° pedidos?

Boa tarde,

Hoje fiz o pedido de nacionalidade pelo artigo 6.º. naturalização e acabei de receber a senha para consultar o o estado do meu processo de nacionalidade e vejo que o meu apelido está errado, escreveram mal no sistema… já enviei um mail à conservatória para que o mudem. 

É importante o erro? 

Eles fazem sem problemas por bem o apelido no sistema ?

Meu número é o 825XX. 

Quere dizer que há mais de 82.500 pedidos só de nacionalidade que vai de 2024??

Obrigado.

Comentários

  • Enviei mail e já corrigiram.

    Bem, O n° processo é igual n° pedidos?

    Quere dizer que há mais de 82.500 pedidos só de nacionalidade que vai de 2024??

  • @Zephyrus

    Bem, O n° processo é igual n° pedidos? Quere dizer que há mais de 82.500 pedidos só de nacionalidade que vai de 2024??

    Sim, está consistente com o último ano... Ano passado por exemplo foram um pouco mais de 130.000 pedidos no ano, o que dá uma média de pouco mais de 10.000/mês.

    Já 2022 foi um ano de caos, entrou o dobro disso por conta da mudança na lei para sefarditas, o que causou uma corrida para entrada de processos.

  • Meu Deus... sim que são pedidos....

    Nestes 82500 incluem qualquer tipo de nacionalidade? quer filhos ou naturalização?

    Pois aguarda quando os refugiados puderem solicitar a nacionalidade... serão uns 50.000 e quase todos - se calhar - ao mesmo tempo...

  • editado August 21

    @Zephyrus

    Não parece nada de mais... Em 2023 por exemplo entraram 2600 novos pedidos de asilo em Portugal no ano inteiro, isso é equivalente ao que hj entra de pedidos de nacionalidade no IRN em 1 semana.

    Sei que há um contingente de uns 50.000 refugiados que já estavam em Pt, mas mesmo que esse pessoal todo entre com pedido de nacionalidade por tempo de residência ao mesmo tempo, o que é bastante improvável (imagina se um refugiado de um país em guerra vai conseguir pedir uma certidão de nascimento em inteiro teor apostilada), seriam processos que levam 3 anos pelo menos para tramitar. Isso daria uns 16.000 processos adicionais distribuidos ao longo dos 3 anos... Algo como 1300 processos extra por mês. Como se diz no popular, isso "sai na urina"...

    Também vivo na Europa e há uma campanha intensa de desinformação tentando criar a sensação de que os refugiados e imigrantes são as causas dos diversos problemas, mas quando vc olha os números essa sensação não para de pé. É pura cortina de fumaça. Os problemas europeus são causados pelos próprios europeus mesmo rsrs.




Entre ou Registre-se para fazer um comentário.