Tempo médio - filhos maiores

Bom dia. Vasculhei bastante o fórum, mas não consegui sanar minha dúvida.

Não sei se as pessoas acabam esquecendo de atualizar a planilha com o andamento dos processos..

Eu queria saber:

1- Quanto tempo, em média, tem levado o processo de filhos maiores?

2- Existe uma diferença de tempo entre fazer de forma física ou online (com advogado)?

Quero muito dar entrada, mas estou na dúvida se contrato advogado ou não. Muito obrigada!

Comentários

• @Gabriellagama ,

1- Quanto tempo, em média, tem levado o processo de filhos maiores? Aproximadamente 1 ano pelo ACP Porto, Não mande para Lisboa lá está beirando a 3 anos.

2- Existe uma diferença de tempo entre fazer de forma física ou online (com advogado)? Não.

A maioria das pessoas aqui do fórum fizeram o processo sózinhas e tiveram sucesso. É preciso ter o devido cuidado na preparação de documentos mas não é nada muito complicado. E mesmo tendo alguma exigência durante o processo, ainda é possível sanar e economizar uma boa grana que seria gasta com advogado. Obviamente se dinheiro não for problema, tente encontrar um bom advogado. Aqui no fórum existe inúmeros relatos de advogados que enviam processos com falta de documentação, outros que não informam o andamento do processo, etc. Existem situações mais complicadas que realmente exigem um bom advogado.

Se você ainda não viu segue o link abaixo para pedido de nacionalidade de filhos maiores.

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24047/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-maiores-formulario-1c/

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.