Obrigado!
Gostaria de agradecer, de forma sincera, a ajuda do pessoal da Comunidade. Enviei os documentos em janeiro, o processo foi aberto no dia 23, e se concluiu em abril, dia 09. Recebi a carta esta semana. Foi tudo mais fácil agora, o complicado foi o da minha mãe que levou 2 anos.
Sem a ajuda de vocês seria muito mais difícil.
Boa sorte a todos que estão tentando. O segredo é não desistir; precisar de informações em alguns cartórios, pelo menos do Rio, é um suplício. Até conseguir, tive que revirar documentos de 70 anos no Arquivo Nacional procurando certidões de nascimento perdidas - o cartório me informou inicialmente que não as tinha, quando as encontrei no Arquivo, o cartório as achou facilmente...
No meio do caminho você pensa se vale a pena, mas no fim, creio que se chega a conclusão que o processo todo é o resgate de um presente que alguém te deixou, ao qual você tem direito, mas terá que trabalhar um pouco para consegui-lo.
Novamente, obrigado.
Sem a ajuda de vocês seria muito mais difícil.
Boa sorte a todos que estão tentando. O segredo é não desistir; precisar de informações em alguns cartórios, pelo menos do Rio, é um suplício. Até conseguir, tive que revirar documentos de 70 anos no Arquivo Nacional procurando certidões de nascimento perdidas - o cartório me informou inicialmente que não as tinha, quando as encontrei no Arquivo, o cartório as achou facilmente...
No meio do caminho você pensa se vale a pena, mas no fim, creio que se chega a conclusão que o processo todo é o resgate de um presente que alguém te deixou, ao qual você tem direito, mas terá que trabalhar um pouco para consegui-lo.
Novamente, obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Transcrevi, antes de enviar a minha documentação, o casamento de meus pais - mas fiz direto numa conservatória, não no consulado, seguindo as intruções que obtive do pessoal aqui na Comunidade. Creio que a transcrição não seria obrigatória caso meus pais não fossem casados, e o processo foi muito rápido, em menos de 30 dias o casamento foi transcrito e eu recebi uma certidão.