Obrigado!

Gostaria de agradecer, de forma sincera, a ajuda do pessoal da Comunidade.  Enviei os documentos em janeiro, o processo foi aberto no  dia 23, e se concluiu em abril, dia 09. Recebi a carta esta semana. Foi tudo mais fácil agora, o complicado foi o da minha mãe que levou 2 anos.

Sem a ajuda de vocês seria muito mais difícil.

Boa sorte a todos que estão tentando. O segredo é não desistir; precisar de informações em alguns cartórios, pelo menos do Rio, é um suplício. Até conseguir, tive que revirar documentos de 70 anos no Arquivo Nacional procurando certidões de nascimento perdidas - o cartório me informou inicialmente que não as tinha, quando as encontrei no Arquivo, o cartório as achou facilmente...

No meio do caminho você pensa se vale a pena, mas no fim, creio que se chega a conclusão que o processo todo é o resgate de um presente que alguém te deixou, ao qual você tem direito, mas terá que trabalhar um pouco para consegui-lo.

Novamente, obrigado.

Comentários

  • Parabéns! No final sempre vale a pena!
  • Olá, Marcus.
    Vc fez pela CRC ou Consulado?

    Parabéns.
  • Fiz pela CRC. Um amigo fez pelo consulado aqui do Rio, entregou os documentos alguns meses antes de enviar os meus, e ainda não ficou pronto - ele ainda teve que atender uma exigência. Seguindo as instruções do pessoal, enviei para a CRC e foi tudo muito tranquilo
  • Então que bom! 
    Sinal de que as coisas estão realmente andando mais rápidas na CRC!

  • Oi Marcus,  A CRC te fez alguma exigência com referencia a trascrição de casamento? você transcreveu algum casamento?  
  • Oi Catarina,

    Transcrevi, antes de enviar a minha documentação, o casamento de meus pais - mas fiz direto numa conservatória, não no consulado, seguindo as intruções que obtive do pessoal aqui na Comunidade.  Creio que a transcrição não seria obrigatória caso meus pais não fossem casados, e o processo foi muito rápido, em menos de 30 dias o casamento foi transcrito e eu recebi uma certidão.
  • Parabéns!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.