Busca de certidão com o nome dos pais

Há algum tempo meu avô me contou que minha trisavó era portuguesa com isso vi uma oportunidade da cidadania.

Como não tenho nenhuma informação dela iniciei pela minha bisavó, porém para minha surpresa o cartório me informou que na certidão de nascimento da minha bisavó a mãe dela esta como natural de Juiz de Fora, meus parentes afirmam que ela (minha trisavó) era sim portuguesa e que inclusive veio para o Brasil já com um filho.

Na internet eu encontrei uma advogada que trabalha nesta área e ela me informou que se caso eu encontre algum documento da minha trisavó como portuguesa é o suficiente.

Ai que esta minha grande dificuldade pois a unica coisa que sei da minha trisavó é o nome dos pais dela, quando ela registrou minha bisavó ela já era viúva.

Já procurei no Family Search e no My Heritage mas a unica coisa que encontrei foi um irmão da minha bisavó mas na certidão dele ela também consta como viúva.

Sei que o que tenho é muito básico mas já não sei onde mais procurar, então se alguém puder me ajudar de alguma forma ficarei muito grata.

Nome da portuguesa: Antonia da Silva Leite

Nome da mãe: Camilla Maria de Jesus

Nome do pai: Francisco Leite

Minha bisavó se chamava Luzia da Silva Leite, o irmão dela que encontrei no Family Search era José da Silva Leite. Ela tinha outros irmãos chamados Catarina, Margarida, Terezinha, Ana e um que meu avô apenas lembra de chama-lo de "Bebé"

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.