O que precisa para entrar em Portugal?

Olá a todos.

Pessoal, minha nacionalidade foi aprovada (ainda não recebi o assento de nascimento). Para entrar em Portugal, preciso ter Cartão Cidadão PT e Passaporte PT? Ou consigo entrar somente com assento de nascimento?

Outras informações que gostaria de obter é se para obter NIF e NISS. Sei que NIF preciso de representante fiscal, mas NISS consigo tirar sozinha?

«1

Comentários

• @Isabellefsaile Somente em Portugal você conseguirá entrar com o assento de nascimento em mãos, é tipo o Brasil caso você perca o passaporte, agora tentar entrar por outro país da europa precisará do PEP ou CC.

O NISS não tenho muito conhecimento mas é de forma online e será preciso o CC para tirar.

• Pela experiência que li em relatos aqui.

1- Pode entrar em PT somente com o assento, sem CC e PEP se for voo direto Br-Pt.

Normalmente a Tap aceita somente com a passagem de ida.

Latam e Azul somente com a passagem ida e volta. Mesmo sendo voo direto.

Voos para outros países da UE não aceitam o assento. O sistema não é o mesmo. Eles só têm acesso ao sistema do CC e PEP.

2- Depedendo do consulado que fizer o CC. Já vem com o NIF e NISS.

O NIF que vem automático é o de residentes fora da UE, sem a necessidade de representante fiscal. Mas é limitado. Caso vá residir em PT e ser remunerada é necessário fazer a alteração. E não sei dizer se o número permanece o mesmo.

• @Isabellefsaile

Pessoal, minha nacionalidade foi aprovada (ainda não recebi o assento de nascimento). Para entrar em Portugal, preciso ter Cartão Cidadão PT e Passaporte PT? Ou consigo entrar somente com assento de nascimento?

Outras informações que gostaria de obter é se para obter NIF e NISS. Sei que NIF preciso de representante fiscal, mas NISS consigo tirar sozinha?

Para entrar em Portugal, preciso ter Cartão Cidadão PT e Passaporte PT? Ou consigo entrar somente com assento de nascimento?