Time line for all process to complete

Hello Everyone

Hope ull all are in best of Health

i have applied for citizenship under section 1c what will be the aprox timeline to complete the whole process ?. i had submitted my documents back in Nov 2023 , my process number is registered with CRC Lisbon.

Comentários

• @ashleycolaco como você enviou o seu processo para Lisboa, para a Conservatório dos Registos Centrais, o seu processo deve terminar em novembro de dois mil e vinte e cinco, caso fosse no Porto, Arquivo Central do Porto, provavelmente terminaria em novembro desse ano. Agora, é acompanhar para saber se não vai ter nenhuma exigência e aguardar.

• Hi Community. I was hoping someone could assist me or direct me to someone that can assist. I applied for Portuguese Citizenship through marriage in Johannesburg. I submitted my application in July 2022 a d received my tracking reference number in October 2022. Since than my ball has been on step 1 and has not moved. I did not receive any communication to advise for outstanding documents. It is 21 months and reading other post some people have already completed the process while others are on step 4, 5 or 6 within same time period. Could someone please direct me where can i enquire about the process and where am i at?

Thanks

Mo

• editado August 20

@Moey82 voce falou que algumas pessoas já concluíram o processo e outra estariam na bolinha mais adiante. Você fala de processos que chegaram lá quando? Porque exceto as raras urgências deferidas (e geralmente as pessoas falam isso é, portanto, esses processos não servem como comparação) nenhum processo de outubro de 2022 saiu da bolinha 1 que eu tenha ciência. Eles estão trabalhando em processos de 2021 ainda. Posto parte de e-mail recebido há quase 30 dias do IRN sobre processos de casamento:

Mais se informa que estão a ser analisados no sector NAC A, os processos de aquisição da nacionalidade portuguesa (requeridos nos termos do nº 1 do artº 3º da LN) entrados na Conservatória na primeira quinzena de setembro de 2021.

Acredito que atualmente esteja na segunda quinzena de setembro ou, sendo otimista, na primeira quinzena de outubro de 2021.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.