Algumas dúvidas...
Olá, pessoal! Espero que todos estejam bem. Ia postar no "dúvidas básicas", mas, por algum motivo está fechado.
Acabei de conseguir através desse abençoado fórum o caminho para encontrar a certidão do meu avô, da qual não sabia o cartório até então (obrigada demais!!!). Já estou há uns 3 anos com esse processo parado e agora vou retomá-lo, então queria entender se algumas coisas ainda estão valendo.
*Estou querendo tirar o passaporte da minha mãe primeiro, para depois tirar o meu e do meu irmão.
Documentos que tenho:
- Certidão da minha mãe (apostilada e em inteiro teor - requisitada em 2021)
- Diploma da minha mãe
- Alguns documentos que comprovam ligação com a cultura portuguesa (viagens, sociedade em um clube daqui do rio...)
- Certidão do meu bisavô (português), que pegamos em portugal, mas já tem uns 2 anos
Às dúvidas:
1- Depois que eu conseguir a certidão do meu avô (pedi em inteiro teor e cópia do livro), é só juntar tudo isso e enviar, certo?
2- Devo enviar/entregar no consulado daqui do Rio ou seria melhor enviar para o aquele local em porto que comentaram aqui (Arquivo Central do Porto), por ser mais rápido?
3- Posso enviar o pedido da minha mãe e já enviar os meus documentos e do meu irmão para o consulado para já ir dando entrada no nosso processo também?
Comentários
@rfersan veja primeiro aqui os documentos necessários para processos de filho, que me parecer o ser ocaso.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24047/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-maiores-formulario-1c/
@Destefano obrigada! na verdade, estou pegando de neto para ela