Algumas dúvidas...

Olá, pessoal! Espero que todos estejam bem. Ia postar no "dúvidas básicas", mas, por algum motivo está fechado.

Acabei de conseguir através desse abençoado fórum o caminho para encontrar a certidão do meu avô, da qual não sabia o cartório até então (obrigada demais!!!). Já estou há uns 3 anos com esse processo parado e agora vou retomá-lo, então queria entender se algumas coisas ainda estão valendo.

*Estou querendo tirar o passaporte da minha mãe primeiro, para depois tirar o meu e do meu irmão.

Documentos que tenho:

• Certidão da minha mãe (apostilada e em inteiro teor - requisitada em 2021)
  • Diploma da minha mãe
  • Alguns documentos que comprovam ligação com a cultura portuguesa (viagens, sociedade em um clube daqui do rio...)
  • Certidão do meu bisavô (português), que pegamos em portugal, mas já tem uns 2 anos

Às dúvidas:

1- Depois que eu conseguir a certidão do meu avô (pedi em inteiro teor e cópia do livro), é só juntar tudo isso e enviar, certo?

2- Devo enviar/entregar no consulado daqui do Rio ou seria melhor enviar para o aquele local em porto que comentaram aqui (Arquivo Central do Porto), por ser mais rápido?

3- Posso enviar o pedido da minha mãe e já enviar os meus documentos e do meu irmão para o consulado para já ir dando entrada no nosso processo também?

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.