Certificado de Bagagem

Prezados, gostava de saber se alguém aqui já teve essa experiência, para trocar ideias e tirar dúvidas.

Estou de mudança para Portugal e precisarei enviar alguns equipamentos eletrônicos para trabalhar de lá em minha própria empresa brasileira, remotamente, cuja remessa se dará por DHL.

Em consulta, o Consulado de BH orientou-me a obter o "Certificado de Bagagem", que isenta o cidadão português de eventuais impostos de importação nesse trâmite.

Alguém aqui já passou por isso? Deu certo?

Comentários

• A quem interessar:

Estive no Consulado de BH, sem agendamento, para entregar o "dossiê". Fui na segunda, 05/08. Receberam a documentação física e pediram para enviar tudo também por e-mail. Informaram prazo de 5 dias úteis. Ao longo do dia me acionaram diversas vezes por e-mail para pedir alguns dados complementares, comprovante de morada em Portugal e tudo mais.

No segundo dia (06/08) me informaram que já podia ir buscar na manhã seguinte.

Estive no consulado ontem (07/08), tomei um chá de cadeira de 1h30min. Ao longo desse período, intra atendimentos agendados, o papel veio para conferência, entrou, depois voltou de novo em duas vias, assinei, paguei uma taxa de R$468,00 e alguns quebrados, retornou para dentro novamente. Por fim, voltou assinado e carimbado em alto relevo.

Com isso, (espero) estarei isento de eventuais tarifas alfandegárias nos computadores que irei despachar via transportadora.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.