Apostilamento Haia - dúvida sobre quais documentos precisam apostilar
Já estou para enviar a documentação para Lisboa e estou na dúvida se todos precisam ser apostilados
Documentos que sei que é obrigatório, são todas as certidões emitidas no Brasil
Os que estou em dúvida se precisa são:
•Formulário de requerimento para netos
•Certidão de Batismo do português que solicitei em COIMBRA-PT
•Procuração + Prova de vida (requerente tem 79 anos)
•RG do requerente + RG do procurador
Outra dúvida, o RG do meu avô foi emitido em 2011, já passou do prazo de 10 anos. É necessário solicitar uma 2ª via ou a validade do RG é indiferente para a conservatória?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MichelliNabarro
•Formulário de requerimento para netos
nao
•Certidão de Batismo do português que solicitei em COIMBRA-PT
nao
•Procuração + Prova de vida (requerente tem 79 anos)
nao precisa enviar
•RG do requerente + RG do procurador
sim. Atencao: a procuracao deve especificamente mencionar „processo de nacionalidade portuguesa“. Outra observacao: vai precisar reconhecer a Firma do outorgante nessa procuracao. Por que nao logo dar o formulario para ele assinar?
Outra dúvida, o RG do meu avô foi emitido em 2011, já passou do prazo de 10 anos. É necessário solicitar uma 2ª via ou a validade do RG é indiferente para a conservatória?
altamente recomendado obter um novo RG.
Olá! Precisava de ajuda, estou solicitando pedido de apostilamento das certidões de batismo dos meus bisavós, que foram emitidas em Portugal. Vou enviar para Portugal para apostilar.
O procedimento de nacionalidade é para minha mãe, meus bisavós eram portugueses.
Fiquei com algumas dúvidas:
1 - se o requerimento para apostilar pode ser feito em meu nome (bisneta) ou teria que ser em nome da minha mãe, porque ela pedira a nacionalidade;
2 - se o reconhecimento de firma teria que ser por autenticidade ou por semelhança
3 - Só uma cópia autenticada do RG seria suficiente, ou precisaria apresentar certidão de nascimento também?
Desde já agradeço pelo auxílio!
@daniellesouza2024
antes de responder… pq vc quer apostilar as certidoes portuguesas?
@eduardo_augusto
vou precisar fazer retificação na certidão de nascimento da minha avó. O nome dos meus bisavós estão errados