Solicitação de prioridade devido idade do requerente
Estou solicitando a cidadania para o meu avô, que tem 79 anos. Vi alguns casos que alguns requerentes conseguiram diminuir o prazo devido se tratar de idoso, pois ele é neto de português e o prazo de Lisboa é de até 2 anos. Alguém sabe se há de fato essa possibilidade e se houver, como devo solicitar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MichelliNabarro
idade nao é mais aceito Como argumento para prioridade.
processos de neto tem levado cerca de 3 anos, stualmente.
@MichelliNabarro
Estou solicitando a cidadania para o meu avô, que tem 79 anos. Vi alguns casos que alguns requerentes conseguiram diminuir o prazo devido se tratar de idoso, pois ele é neto de português e o prazo de Lisboa é de até 2 anos. Alguém sabe se há de fato essa possibilidade e se houver, como devo solicitar?
O processo dele pode demorar esse anos já considerando uma urgência pela idade. Para pessoas com menos de 75 anos, os processos tem levado muito mais de 3 anos. E em se tratando de Portugal, onde a quantidade de idoso é grande e 79 anos nem é considerando tão idoso assim, idoso, mas não muito idoso.
Por outro lado, nessa idade, é comum que existam outros problemas correlacionados, caso seu avô tenha algum problema de saúde importante, essa prazo pode diminuir bem, caso devidamente demonstrado.