Amigos, me ajudem...

Eu estou indo amanhã fazer a postagem e o vale postal da certidões. Eu legalizei elas no MRE-SC e Autentiquei no consulado. Só não fiz a transcrição da certidão do casamento dos meus avós (eles são portuguese e casaram no Brasil) Será que isso pode indeferir o processo?

Abço

Comentários

  • Ola, o seu processo é atribuição ou naturalização? Oque eu tenho lido por aqui, é que algumas vezes  é realmente necessario e em outras não. Se precisar, a CRC vai te avisar. Vc esta mandando para qual conservatoria?
  • Então Carol, meu processo é de atribuição. Estou tirando a cidadania do meu pai primeiro, pois é ele que é filho de portugueses. A documentação que eu juntei está toda legalizada pelo Itamaraty e autenticada no cartório. São elas:

    Nascimento de inteiro teor do meu pai com o casamento dele averbado;

    casamento dos meus pais;

    casamento dos meus avós portugueses (casaram no Brasil);

    nascimento do meu avô portugues (emitido pelo consulado);

    nascimento da minha avó portuguesa (emitido pelo consulado);

    óbito do meu avô portugues;

    cópia da identidade do meu pai;

    Folha 1c com firma reconhecida por autenticidade.

    Estou enviando para a CRC de Lisboa

     

  • Fabiana,

    Acho que antes de vc mandar tudo isso, quem sabe vc manda um email para a CRC? Vc considerou fazer pelo Arquivo central do Porto? La os processos finalizam mais rapido, é so uma idéia...
    Tem o email no guia da ajuda.
    Boa sorte
  • Então acho que vou fazer isso então.

    Muito abrigada Carol!

     

  • Nossaaa, você tirou muito documento! Eu fiz a do meu avô pelo Porto, não transcrevi óbito de ninguém e nem casamento! saiu em exatos 9 dias uteis!

    Só mandei uma xerox comum da certidão de casamento dele apedido do escriturário do Arquivo Central do Porto para que confirmasse que o nome do pai dele continuou o mesmo.

    A certidão de nascimento do Port ugues também, mandei só xerox.


  • imageHerмαηø Tor®ë§:
    Nossaaa, você tirou muito documento! Eu fiz a do meu avô pelo Porto, não transcrevi óbito de ninguém e nem casamento! saiu em exatos 9 dias uteis!

    Só mandei uma xerox comum da certidão de casamento dele apedido do escriturário do Arquivo Central do Porto para que confirmasse que o nome do pai dele continuou o mesmo.

    A certidão de nascimento do Port ugues também, mandei só xerox.


    Concordo com vc! Acho que não precisa tudo isso...
  • Olá, pessoal...Obrigada pelas dicas! Hoje enviei a documentação para a Conservatória de Lisboa, tomara que também seja rápido! Agora é ficar na torcida! ...Alguém sabe como fico sabendo que a naturalização saiu? Como este aviso chega até nós?

  • Você mandou para CRC de Lisboa certo? então não se preocupe que se a documentação estiver certa sairá em rápidos 4 meses a nacionalidade do seu pai!

    Você perguntou de como ficar sabendo se o processo de naturalização saiu, mas o processo do seu pai não é de atribuição? Porque se for de naturalização o prazo se estende para 6 meses.

    De qualquer maneira quando seu processo chegar lá você pode ligar para lá nos numeros (351) 213817647  ou para (351)211544475 e pedir o numero do seu processo, e perguntar a "quantas anda"...

    Quando o processo for aprovado você recebera uma notificação por email ou por carta

    Não sei se pelo email eles também informam o numero do processo, mas não custa tentar:  
    crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt

  • Ola!

    Espere em torno de 40 dias e recebera um comunicado via correio, dizendo queja  estao com os documentos e passam o numero do processo. Em 4 meses,  enviam  uma carta junto com o assento de nascimento, caso tudo esteja correto. Qualquer problema, comunicam  atarves de uma carta. Agora eh so esperar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.