Formulário 1C - Maior de 18 anos

Bom dia!

Por gentileza:

1 - O formulário 1C atual (maior 18 anos) solicita, no "Quadro 5", dados para devolução da taxa.

2 - Quem pagar com cartão de crédito também tem que preencher o "Quadro 5"?

Obrigado

Comentários

  • Pode deixar em branco

  • @ecoutinho


    Muito obrigado.

  • Bom dia!

    Por favor,

    O formulário 1C (maior de 18 anos) foi alterado e o espaço para assinatura aparece agora na folha 3/4 do formulário.

    Como as folhas 1/4 e 2/4 do formulário devem ser impressas em uma única folha (frente e verso), como fazer para que o espaço para a assinatura fique no verso da impressão?

    Obrigado.

  • @Luiz marques


    Há duas alternativas:


    (1) Imprima normalmente em duas folhas, frente e verso. Normalmente o cartório vai grampear as duas páginas e colocar uma espécie de selo por cima do grampo, com um carimbo, para evitar fraudes;

    (2) imprima em 1 folha tamanho A3, em formato "brochura". Assim as 4 páginas ficam em 1 só folha física de papel.


    Minha sugestão: imprima os dois, mas mostre para o funcionário do cartório primeiro a alternativa 1. Se o funcionário encrencar, aí você mostra a alternativa 2.

    Mas fique tranquilo, normalmente dá tudo certo.

    Lembre-se apenas que o formulário deve ser assinado no cartório, na frente do funcionário.

  • editado August 21

    Boa tarde a todos.

    Bem recebi email da conservatoria ( email automático ) em 08/08/2024 que meu processo de neto está concluido. Agora estou aguardando o envio do assento.

    Vou transcrever meu casamento, pois vou dar entrada na nacionalidade da minha filha maior e de minha esposa. ( Não pretendo tirar meu cartão Cidadão agora. )

    Minha filha morou em Portugal uns 4 anos, se casou e se divorciou lá, sua certidão de casamento Portuguesa está atualizada, Já transcrevi o seu casamento e divórcio aqui no Brasil.

    Gostaria se possível de uma ajuda para esclarecer um detalhe, não sei se alguem já passou por isso.

    1 - Ao preencher o formulario 1 c dela no estado civil tenho que informar que é divorciada.

    2 - Vou pedir a sua certidão de nascimento com cópia do livro que já deve constar as anotações do casamento e do divórcio em Portugal, mas caso não tenha, posso enviar assim mesmo e enviar cópia da certidão de casamento Portuguesa dela junto ou não será necessário.

    Desde já agradeço a colaboração

    Sérgio

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.