Rio de Janeiro, 1928 - Madureira

Queridos conterrâneos e quem sabe até mesmo possíveis familiares! ♥️

Já busquei em todos os lugares que posso, já entrei em contato com o cartório que possivelmente está o registro da minha avó, já busquei aqui na lupa algo parecido, já me deram algumas dicas até em outra discussao. Talvez eu esteja fazendo algo errado e por isso vim pedir auxilio. O site do cartório que acredito estar o registro está com instabilidade, qd vc liga é aquela delicadeza nas respostas e a boa vontade também passa longe dos funcionários. Aqui está o caso:

Procuro pelo registro de nascimento da minha avó Nídia Magalhães que morava na rua Borborema quando nasceu. Se puderem me ajudar a encontrar, nas andanças de vocês e com a experiência de muitos por aqui, eu ficaria eternamente grata. Acredito que esteja no 14 RCPN. SE PUDEREM, ME DEEEM UMA LUZ!!! MUITOOO OBRIGADA.

Nídia Magalhães

22/06/1928, nasceu na rua borborema em madureira.

Filiação: Antonio de Magalhães (portugues) e Rosa Possi Carcas ( ou rosa possi, posse, pose,...) cada filho tem um nome diferente da mãe registrado.

Avós Paternos: Antonio Joaquim de Magalhães e Virgínia Rosa (Portugueses)

Av[os Maternos: João Possi Faria e Anna Calvo (espanhóis)

Comentários

  • Procura lá no 6 que fica no tanque.

  • Nasceu em 1928 mais pode ter sido registrada anos depois ex 1940. Procura aonde se casou.

  • vou buscar no Tanque, mas a boa vontade dos funcionários não é algo que prevalece nesses cartórios, infelizmente. Minha experiêcia não tem sido das melhores. Parece que estamos pedindo um favor, mas se esquecem que todo procedimento é pago! Se alguém conseguir achar por aqui qlqr pista online, eu agradeço. Porque as vezes não tem a imagem disponível mas tem as informações. As informações ja me bastam.. Obrigada pela sua atenção!

  • infelizmente até agora nada!! Muito difícil o contato com o 14 RCPN. Se eu morasse na capital do RJ daria um pulo lá... Juro que não sei mais o que fazer..

  • @Marcella_Magalhaes voce chegou a mandar email.Tem uma funcionária la chamada Veronica que sempre me atendeu prontamente.O unico problema la e que so aceitam pagamento em vale postal e nao achei nenhum correio que fizesse ai pedi para minha mae ir la.Eles enviaram depois por correio para mim.La nao tem reconhecimento de firma e ao apostila presencialmente.So fazer em outro cartório.

  • ela é do 6 RCPN ne? Mandei sim, me perguntou se ja tentei madureira. kkkkk Esse que nada funciona!

  • alguem sabe o email e o numero do 11 RCPN? Nao tem no google e o que achei estpa desatualizado. Obrigada

  • Gente, estou indignada com os serviços dos cartórios. Deveria ter algum órgão responsável por inspecionar o funcionamento. Que dificuldade falar com eles. A 11 RCPN nao atende, nao tem email,... a 14 RCPN custsa a responder qlqr coisa, mesmo estando pago! Que tristeza....

  • @Marcella_Magalhaes tem a corregedoria, busque em TJRJ. Porém, já adianto que o atendimento é pres ncial. Até que se mude isso, não vai adiantar reclamar.

  • @Marcella_Magalhaes Tem um órgão sim e funciona. Dá trabalho mas funciona.

    A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro fiscaliza e pune.

    Atualmente o RCPN de Madureira está provavelmente sob diligência da Corregedoria.

    Os contatos são os que estou lhe enviando na imagem.

    O sexto tb está:


    e o 14º tb:


    Você pode fazer denuncias no setor responsável da CGJ do TJRJ.


    OS emails e tel mais atualizados estão neste site que colei as imagens.

  • Muito bom saber que há um órgão responsável e que funciona!! Obrigada pela informação! Estarei entrando em contato.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.