Data de nascimento errada

Olá pessoal, estou começando as pesquisas pra solicitar a cidadania pro meu pai como neto de portuguesa.

Vou colocar minhas dúvidas em tópicos pra organizar e facilitar as respostas.

Localizai o assento de Batismo da portuguesa que consta a data de nascimento 15/11/1907.

Já no casamento ela informou a data de nascimento como 05/10/1908.

Fora a data, todo o resto está de acordo.

1- É necessário fazer a retificação?

solicitei o assento de batismo pelo Registro Civil on-line e paguei 10€, recebi por e-mail a chave de acesso pra quele documento simples.

2- Com esse documento eu consigo ir até o cartório e pedir pra retificar a data de nascimento na certidão de casamento?

3- a portuguesa casou com um brasileiro aqui no Brasil, preciso fazer a transcrição do casamento?

4- preciso fazer a transcrição do casamento da filha da portuguesa? A certidão de casamento será usada ou eu devo usar somente a certidão de nascimento da filha da portuguesa?

5- Mesma pergunta sobre o neto da portuguesa, eu devo usar a certidão de nascimento dele ou a de casamento(pensando que eu como filha dele depois solicitarei a minha cidadania)?

6- o nome no assento de Batismo consta só Anna, ao se casar ela citou como Anna de Oliveira e na certidão de nascimento da filha consta como Ana Vieira (sobrenome do pai da portuguesa), tem problema essa mudança de dois N’s pra um N só? E o sobrenome?

Desculpem se for um tópico muito repetido, mas estou com certa dificilmente pra entender todo o processo. Quanto mais eu leio mais em dúvida eu fico.

Desde já agradeço q atenção de vocês.


Comentários

  • @Naathycl


    É necessário fazer a retificação?

    Sugiro que o faça, pois há uma probabilidade grande de cair em exigência.