Certidão de pai Argentino

Bom dia, minha mãe é filha de Português e vai tirar a cidadania para que posteriormente eu o faça. Minha dúvida é em relação a certidão de nascimento do meu pai que é Argentino. Na certidão dele o casamento de meus pais não está averbado. É necessária essa averbação na certidão dele quando chegar a minha vez e eu tiver que apresentá-la.

Obrigado

Comentários

  • @RODRIGORIVERO , a priori não será necessário que conste na certidão de nascimento do seu pai o casamento em questão.

    Ocorre que, provavelmente, foi ele quem declarou seu nascimento, correto?

    Neste caso, após a emissão do registro de nascimento da sua mãe, será necessário transcrever o casamento dos seus pais em Portugal.

    Caso tenha sido sua mãe quem declarou o seu nascimento, a transcrição do casamento em Portugal passará a ser mera formalidade legal, não sendo obrigatório para que você consiga realizar o seu processo.

  • Bom dia, obrigado pela devolutiva. Exato, foi meu pai quem declarou o meu nascimento. Vou começar a pesquisar então sobre a transcrição do casamento deles em Portugal.

    Obrigado mais uma vez.

  • @Ricosne e amigos do fórum, estava lendo sobre Apensação de documentos. Saberiam me dizer se seria vantajoso enviar as solicitações de nacionalidade minha e de minha mãe em um mesmo envelope, utilizando um formulário 1C para cada? Outra coisa, vi nas orientações do fórmula 1C que o idioma espanhol nao não necessita de tradução juramentada, será que a certidão de nascimento de meu pai Argentino necessita dessa tradução?

    Obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.