Ajuda: É possível consultar processo/sentença antigo da década de 1959/60

Por favor, é possível consultar um processo de reconhecimento de paternidade do meu tio Manoel Mariano de Almeida e minha tia Izabel Mariana de Almeida, cuja sentença foi da terceira Vara de Família do Estado da Guanabara em 23-04-1959, confirmada por acórdão de juízes da Sexta Câmara Cível do Tribunal de justiça do Estado da Guanabara em 06-05-1960?

Estou juntando documentos para requerer nacionalidade para neto e creio que lá poderá ter documentos que me ajudarão a provar a filiação de meu pai José Mariano de Almeida.

Meu avô Manoel Domingues Junior declarou, juntamente com duas testemunhas o nascimento de meu pai e assinam ao final porém, não era casado com minha avó e no registro de meu pai, datado de 25-07-1926, o escrivão, não deixa explícito que o declarante era o pai, embora esteja escrito "declara que em sua residência às duas horas do dia 23-07-1926, Estephânia Mariana de Almeida deu à luz uma criança..." Como proceder? Agradeço demais a quem puder me ajudar, obrigado!

Comentários

  • @pmendes a sentença, sim, muito provavelmente. Isso porque as sentenças iam para o livro de sentenças. Os demais documentos, provavelmente, não. Porque os processos eram incinerados após um tempo no arquivo. Vai ter que procurar um advogado ou defensor público para isso.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.