Envio de exigências
No dia 07/09/23 enviei o pedido de nacionalidade do meu filho recém nascido, recebi abril/24 a comunicação de que faltava a cópia certificada dos documentos de identificação de ambos os progenitores devidamente apostilados, sendo assim no dia 13/05/24 enviei os documentos solicitados para dar continuidade no processo, porém, recebi um novo número de processo e com apenas 1 mês este "novo" processo deu indeferido por conta de documentos ausentes, já o processo inicial continua em aberto aguardando documentação exigida, vocês já tiveram alguma situação parecida? Como proceder?
Muito obrigado pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@victor_rossi
(...) cópia certificada dos documentos de identificação de ambos os progenitores devidamente apostilados (...)
E um deles é português? Ou ambos são? Documento português apostilado? Ou não tem o Cartão do Cidadão?
@victor_rossi
No dia 07/09/23 enviei o pedido de nacionalidade do meu filho recém nascido, recebi abril/24 a comunicação de que faltava a cópia certificada dos documentos de identificação de ambos os progenitores devidamente apostilados, sendo assim no dia 13/05/24 enviei os documentos solicitados para dar continuidade no processo, porém, recebi um novo número de processo e com apenas 1 mês este "novo" processo deu indeferido por conta de documentos ausentes, já o processo inicial continua em aberto aguardando documentação exigida, vocês já tiveram alguma situação parecida? Como proceder?
Penso que vc deve entrar em contato com eles, por via telefônica, e falar diretamente o que está acontecendo. Não faz muito sentido ter 2 processos diferentes, quando a segunda remessa foi apenas para cumprimento de exigência. Não sei para onde vc enviou o processo...
Linha Registo (+351) 211 950 500
ACP
Lisboa
Foi pro ACP, vou ligar lá amanha cedo.
Dos progenitores: Um já possui a nacionalidade portuguesa com o casamento averbado em Portugal com o outro progenitor.