Envio de exigências

No dia 07/09/23 enviei o pedido de nacionalidade do meu filho recém nascido, recebi abril/24 a comunicação de que faltava a cópia certificada dos documentos de identificação de ambos os progenitores devidamente apostilados, sendo assim no dia 13/05/24 enviei os documentos solicitados para dar continuidade no processo, porém, recebi um novo número de processo e com apenas 1 mês este "novo" processo deu indeferido por conta de documentos ausentes, já o processo inicial continua em aberto aguardando documentação exigida, vocês já tiveram alguma situação parecida? Como proceder?


Muito obrigado pela ajuda!

Comentários

  • @victor_rossi

    (...) cópia certificada dos documentos de identificação de ambos os progenitores devidamente apostilados (...)

    E um deles é português? Ou ambos são? Documento português apostilado? Ou não tem o Cartão do Cidadão?

  • @victor_rossi

    No dia 07/09/23 enviei o pedido de nacionalidade do meu filho recém nascido, recebi abril/24 a comunicação de que faltava a cópia certificada dos documentos de identificação de ambos os progenitores devidamente apostilados, sendo assim no dia 13/05/24 enviei os documentos solicitados para dar continuidade no processo, porém, recebi um novo número de processo e com apenas 1 mês este "novo" processo deu indeferido por conta de documentos ausentes, já o processo inicial continua em aberto aguardando documentação exigida, vocês já tiveram alguma situação parecida? Como proceder?

    Penso que vc deve entrar em contato com eles, por via telefônica, e falar diretamente o que está acontecendo. Não faz muito sentido ter 2 processos diferentes, quando a segunda remessa foi apenas para cumprimento de exigência. Não sei para onde vc enviou o processo...

    Linha Registo (+351) 211 950 500

    ACP

    • mail: arquivocentral.porto@irn.mj.pt
    • Telefone: (+351) 225 573 840

    Lisboa

    • Email: registos.centrais@irn.mj.pt
    • Telefone: (+351) 213 817 600


  • Foi pro ACP, vou ligar lá amanha cedo.

    Dos progenitores: Um já possui a nacionalidade portuguesa com o casamento averbado em Portugal com o outro progenitor.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.