Atribuição de netas menores

Olá a todos!

Alguém saberia me informar se vale a pena fazer atribuição de netos (menor de idade) ou se o melhor caminho é fazer por filho mesmo? Sendo por neto, não precisaria transcrever casamento da mãe, correto?


Contextualizando: fiz a atribuição de minha mãe pelo ACP e também fiz a transcrição de casamento dela. Agora vou iniciar o meu processo de atribuição pelo ACP.

Minha irmã não tem condições de fazer a atribuição dela no momento, porém eu queria aproveitar e fazer a das minhas sobrinhas enquanto ainda são menores (uma tem 5 e outra tem 15).

Fazer o da minha irmã primeiro sairia muito caro pois, além de todo o tramite de atribuição dela, as duas filhas são de casamentos diferentes.


Se o processo de netos for somente a Certidão da minha irmã e das meninas + documento de identificação dos pais, sem precisar transcrever nada, vai sair muito mais tranquilo devido ao CUSTO ser menor, mesmo que demore um pouco mais.

Mas ainda fiquei em dúvida se é isso mesmo, já que os pais que registraram elas.

Comentários

  • O processo de neto demorará uns 3-4 anos. Mas será gratuito por ora, lembre de pedir aos cartórios de casamento para que notifique os casamentos e divórcios no cartório de nascimento, para que seja vinculada as crianças, visto que provavelmente o pai registrou.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.