Duvida no preenchimento do formulario 1d assento

Boa noite,


Estou preenchendo o formulario 1D porem no Quadro 2 onde pergunta o Assento e a Conservatoria o que eu coloco ? Eu consegui somente a fotocopia com valor de certidao do portugues e nela esta escrito : Arquivo da universidade de Coimbra , exarada da folha 191 do livro de baptismos da freguesia de Sao Miguel de Penela , conselho de Penela, referente ao ano de 1884.

O assento nesse caso seria 191? e qual conservatória seria?

Comentários

  • Alguem sabe dizer se pagando advogado em portugal o processo é mais rapido ? Tem alguma diferença? E para idoso acima de 70 anos , tem alguma prioridade ou urgencia que posso pedir no processo ?

  • editado July 11

    @SamiaAbreu


    deixa em branco, pq vc vai enviar esse documento do Arquivo da universidade.


    sobre as outras perguntas: não, não e não.

  • Obrigada!

    Deixo em branco o assento tb? Não preciso colocar Folha 191? Minha avó tem 80 anos , mas ela que vai assinar o formulário e reconhecer em cartório. Precisa de enviar prova de vida nesse caso?

  • @SamiaAbreu



    Deixo em branco o assento tb? Não preciso colocar Folha 191? Minha avó tem 80 anos , mas ela que vai assinar o formulário e reconhecer em cartório. Precisa de enviar prova de vida nesse caso?


    Está escrito de maneira bem clara no próprio formulário:

    Ou seja, vc só preenche as informações se não enviar o assento de nascimento. Mas no seu caso, o envio do assento é obrigatório, pois o nascimento foi anterior a 1911 e não se encontra registrado no IRN.


    Sobre prova de vida: não, apenas se durante o processo for pedido pelo conservador.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.