Busca de Certidão de Casamento de Portugueses - Firmino Maximo Coelho / Amélia Bernardina de Mattos.

Olá, preciso de ajuda de quem puder, por favor!

Já busquei diversas vezes durante meses no Family Serch e em outros sites de Buscas, etc. algum tipo registro de casamento dos dois, porém sem sucesso. Consegui encontrar basicamente tudo que necessito para uma cidadania Portuguesa, faltando apenas a Certidão de Casamento dos dois.

Acredito que eles se casaram no Rio de Janeiro entre 1912 a 1916, pois tenho o Registro de Passaporte do Firmino de 1912, onde ele consta como solteiro, com destino ao Rio de Janeiro. Há também a possibilidade deles terem se casado antes de viajar para o Rio de Janeiro, ainda em Portugal, não tenho a certeza.

Também em 1912, o irmão da Amélia, Jose Maria Matos solicita passaporte, imagino que os dois tenham ido juntos para o Rio de Janeiro neste período.

Já em 22 de Setembro de 1916 nasce o José Coelho, primeiro filho deles, no Rio de Janeiro, onde já consta que a Amélia e Firmino são casados.

Também tenho um Cartão de Imigração da Amélia, datado em 21 de Novembro de 1950, onde consta ela já com nome de Casada, que seria Amelia Bernardina de Matos Coelho.

Sobre as Paróquias do Rio de Janeiro, creio que as mais prováveis seriam a Paróquia São Tiago de Inhaúma ou Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José.


Caso ajude, irei colocar todos os documentos no qual comentei em Anexo! se houver alguma outra dúvida, estou a disposição!


Já agradecendo de antemão, muito Obrigado!


Segue dados:


Nome: Amelia Bernardina de Mattos Coelho

Nascimento: 12/10/1893 - Póvoa de Lanhoso, Portugal.

Óbito: 06/09/1990 - Rio de Janeiro, RJ.

Mãe: Claudia Rosa Exposta (ou Erefiosta)

Pai: Manoel José de Matos



Nome: Firmino Maximo Coelho

Nascimento: 12/05/1889 - Póvoa de Lanhoso, Portugal.

Óbito: 07/09/1958 - Rio de Janeiro, RJ.

Mãe: Maria Angelina Monteiro

Pai: Felizardo Maximo Coelho




Comentários

  • Boa tarde, alguém poderia ajudar?

  • Olá boa tardetudo bem??

    Alguém poderia me ajudar??

    Estou precisando da certidão de nascimento e de casamento do meu bisavô. 


    JOAQUIM ALVES DO ESPÍRITO SANTO

    nasceu em Portugal em 27/02/1880


    ZELIA MARIA CAMPOS ALVES

    Nascimento 17/01/1900

    Rio de Janeiro


    Casaram no Rio de Janeiro em 8 de dezembro de 1926

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.