Finalizado

Boa tarde, amigos!


Ja recebi o e-mail dizendo que o processo de cidadania do meu avô já está finalizado e logo eles mandarão o registo gratuitamente.

Esse e-mail foi recebido dia 04/06. Tentei pegar pelo civil online e não tem nada lá. É nesse link mesmo? https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/acessoCertidao.jsp

As tres series de numeros são os mesmos do site do IRN?


Grato,

Comentários

  • @Leognobrega

    Não.

    O civilonline é um serviço separado, pago.

    A pessoa faz o pedido, paga 10 euros e, se eles acharam a certidão, mandam o código para ter acesso:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Casos como o seu, onde o processo foi recentemente finalizado e talvez o assento não tenha sido criado ainda (veja as discussões sobre isso; há problemas na emissão de no momento), tem tido o pedido recusado. Para quem mora fora de PT, isso em geral implica não conseguir receber a devolução do valor pago.

  • @Viniciuspc

    por favor, vi que seu processo foi enviado da Alemanha e caiu em exigência. Como o do meu filho também foi enviado da Alemanha, gostaria de saber se a exigência ocorrida foi com relação a falta de algum documento de moradia na Alemanha.

    obrigada pela atenção

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.