Mudança da lei de cidadania para netos

Eu fui no consulado português do RJ para dar entrada no meu processo e em disseram que não fazem mais a cidadania para netos presencialmente, só de pai para filho, nesse caso como devo prosseguir?

eu tenho um parente em Portugal, tem alguma forma dele dar entrada para mim com os documentos digitalizados como meu procurador ou algo desse tipo?

Comentários

  • editado July 8

    @Enzo_Baião

    Não utilize consulado para processo de nacionalidade. Criam burocracias desnecessárias, demoram mais e não permitem acompanhar o andamento do processo.

    Envie pelo correio diretamente para a conservatória em Portugal. A lista de documentos correta e o guia estão aqui: Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D

    E por último, apenas como esclarecimento: não houve mudança recente na lei da nacionalidade no que se refere à cidadania de netos, pelo seu relato aparentemente apenas uma mudança no provedimento do consulado do RJ que não aceita mais os processos (o que na verdade é algo bom, pois todo mundo que dá entrada pelos consulados depois se arrepende por conta dos prazos e falta de transparência)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.