Enquanto meu visto nao sai

Amigos, eu sou casada , averbada, etc, com um portugues ha 25 anos. So que meu processo esta parado. (Tardiamente quis tira-lo..). Ocorre que meu filho, a partir de setembro, vai estudar la e quero acompanha-lo, pois ele é autista. Devo ficar mais que 90 dias que o visto de turista permite. Qual seria outra alternativa de visto? Enquanto aguardo o meu definitivo. (nao imagino porq minha fonte ficou gigante!)


Comentários

  • @margaroque


    não sei dizer com certeza, mas salvo engano, se o seu filho for menor de idade, e se ele já for cidadão português, você pode ir como responsável. não sei dizer se vc precisaria de um visto, ou se o simples fato de ser mãe de um menor português já te permitiria ficar lá (obtendo uma autorização de residência).

    aqui no fórum a gente fala mais de nacionalidade e não tanto de vistos, então não sei se há muita experiência para se compartilhar.

    depende também um pouco da etapa em que o seu processo está. quando você deu entrada no pedido?

  • @eduardo_augusto , sim ele tem maioridade. O eu dei entrada em marco e esta no estagio 4. O dele em dezembro , e esta no estagio 2. É certo sair a cidaddania, mas preciso ficar legalmente por la

  • @margaroque ,

    Alem do visto de procura de trabalho, para estudo ou para voluntariado, não vejo muitas opcões. Você como mãe até poderia acompanhar um filho com visto de residência temporária se fosse dependente financeiramente dele.

    O seu caso é especial pois seu filho também não está indo para tratamento médico e sim para estudo. Veja no link abaixo as opções de visto. Tente ligar na VFS Global (telefones embaixo no link) ou contatar um consulado e perguntar se você se encaixaria no visto 10 da lista. Não é o que dizem lá mas tavez haja excecões. , pois eles colocam um etc naquela opção.

    https://www.vfsglobal.com/portugal/Brazil/temporary-visa.html

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.