Transcrição de Divórcio

Olá,

eu estou buscando informacoes para transcrever meu divórcio realizado no Brasil para Portugal. Eu sou Portuguesa e meu ex é brasileiro mas nós dois moramos na Holanda. Aqui ja conseguimos atualizar o divórcio, eles aceitaram com a certidao vinda do brasil traduzida porém, em Portugual estao dizendo que deverei entrar com um pedido na corte de Pt, oque me geraria um gasto de pelo menos 1500 euros.

Alguma outra possibilidade?

Obrigada.

Comentários

  • @thayna isso mesmo. Vc deverá procurar necessariamente um advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Portugal. Somente eles irão conseguir fazer isso. O processo de divórcio foi judicial? Penso que, caso não tenha sido, primeiro terá que homologar o processo de forma judicial na Holanda para depois homologar em Portugal. Não sei se por ambos fazerem parte do Schengen, se de alguma forma a homologação na Holanda se torna desnecessária.

  • editado July 4

    @Destefano

    O divórcio ocorreu no Brasil. Entendo que em Portugal terá que homologar a

    transcrever meu divórcio realizado no Brasil para Portugal.

    @thayna

    Só dá para fazer por um advogado.

    Na época que pesquisei para mim (como orçamento apenas, pois ainda não saiu minha cidadania) o valor foi parecido, mas sempre dá para conversar com o profissional e pesquisar mercado.

  • @ecoutinho Perfeito.

    @thayna onde está escrito Holanda, coloque Brasil.

    Vc deverá procurar necessariamente um advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Portugal. Somente eles irão conseguir fazer isso. O processo de divórcio foi judicial? Penso que, caso não tenha sido, primeiro terá que homologar o processo de forma judicial no Brasil para depois homologar em Portugal. Não sei se por ambos fazerem parte do Schengen, se de alguma forma a homologação na Holanda se torna desnecessária.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.