Bolinha 4: exigência sem notificação

Olá a todos.

O processo de nacionalidade de meu pai está em andamento no ACP já há alguns meses, e recentemente prosseguiu até a bolinha 4 e caiu em exigência, dizendo que o processo está incompleto e que pode ser indeferido caso as exigências notificadas não sejam atendidas no prazo.

A questão é que não recebemos nenhuma notificação! Nenhum email, nenhuma ligação, nem nada. Já faz quase uma semana que está parado nesse estágio. Também não conseguimos contato na linha de registos.

Alguém sabe como e quando eles notificam o que falta no processo? E qual é o prazo que normalmente dão pra resolver as pendências?

Se alguém puder ajudar, por favor, eu agradeço!

Comentários

  • @Mario_de_Sa


    Eles enviam uma carta. Essa carta leva de 3 a 5 semanas para chegar, às vezes nunca chega.

    Quanto a linha registos, é preciso insistir. A linha funciona - vc só tem que ficar tentando até conseguir.

    Eu já liguei 3 vezes na linha registos. Em todas as vezes, gastei cerca de 20 minutos "tentando", e mais 40 a 50 minutos "esperando", até conseguir falar com alguém. mas... não tem outro jeito.

    sobre prazos: via de regra, 30 dias + 30 dias.

  • @eduardo_augusto Agradeço sua resposta, amigo!


    Só não entendi o que você quis dizer com o prazo...seriam 60 dias?

  • @Mario_de_Sa

    Tente ligar na linha de Registos no primeiro horário. Se estiver no Brasil, a partir das 5 horas da manhã você consegue falar.

    Como dica, baixe o App do Skype, coloque crédito e ligue por ele. Vai ser mais barato que uma ligação comum. Mesmo ligando no primeiro horário vai esperar um pouco pra atenderem.


    Boa sorte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.