Processo 15xxx/2022 parado etapa 3

Boa noite pessoal, meu Processo 15xxx/2022 está parado na etapa 3 a bastante tempo, não tem nenhum erro, não apontou nada até agora, simplesmente está parado, esse processo já tem mais de 3 anos, não sei o que fazer, a empresa que contratei deu a informação abaixo, porém estou desconfortável com a situação.

Resposta da empresa:Demorou um pouco, mas deram retorno sim. Os processos em julgamento foram os que deram entrada em Agosto de 2021. O seu é de Outubro de 2021. Não informaram qualquer pendência, pois ainda não chegaram na análise do seu caso. Mais alguns meses até chegarem nos lotes de processo de out/21.


Alguém passando por isso? Alguém consegue me ajudar? Obrigada. 🙏🏻 Vou

Comentários

  • @Jacqueline você deu entrada em Lisboa ou no Porto? Se for Lisboa é isso mesmo.

  • editado July 4

    @Jaqueline

    Se o processo deu entrada em Outubro/2021, ele completará 3 anos em Out/2024, portanto está há menos de 3 anos, não mais de 3 anos como vc citou. Acredito que tenha sido protocolado na CRC Lisboa. Infelizmente o prazo é mais ou menos esse mesmo e não tem o que fazer além de aguardar.

    Geralmente o que acontece é que o processo fica parado na etapa 1 sem se mexer por uns 2 anos, aí anda a passo de tartaruga nas etapas seguintes e conclui com algo entre 3 ou 4 anos. É angustiante, mas é a realidade e não há o que fazer além de aguardar e acompanhar de vez em quando para ver se houve alguma exigência, o que no seu caso não é necessário pois vc tem uma empresa cuidando disso por você.

  • @geluk infelizmente eu não sei, a empresa que contratei que fez tudo, até gostaria de saber se indo em Portugal tem como adiantar algo? Obrigada.

    esse é o número do meu Processo 15042/2022

  • @ecoutinho sim, fazem 3 anos no mês 09 desse ano.

    Será que ir em Portugal ver o processo vai adiantar alguma coisa?

    Depois do meu processo vou dar entrada no do

    meu filho e marido.@geluk

  • @Jacqueline


    Será que ir em Portugal ver o processo vai adiantar alguma coisa?


    Resposta curta: não.

    Resposta longa: não, a única coisa a se fazer é esperar.

  • @Jacqueline seu processo é 1 C ou 1D?

    Se for 1 C já tá próximo,se for 1 D ainda demora e não adianta nada ir a Portugal,nem vao te atender.

  • @Jacqueline

    Será que ir em Portugal ver o processo vai adiantar alguma coisa?

    Resposta única: perda de tempo. No entanto, acho que vc deve ir e depois nos informar, como foi.

  • @Jacqueline

    Será que ir em Portugal ver o processo vai adiantar alguma coisa?

    Infelizmente não. As pessoas geralmente têm a ilusão de que aparecendo pessoalmente na conservatória vão conseguir falar com alguém diretamente envolvido no seu processo ou que vão conseguir exercer algum tipo de pressão ou influência para fazer o caso andar. Infelizmente não é o que acontece. O processo vai levar exatamente o tempo que levaria e vc vai apenas ter gasto dinheiro e se estressado.

    Se quiser informações sobre o processo o melhor a fazer é ligar na Linha Registos e pedir informação. Muito provavelmente o processo está normal e o que se pode fazer no momento é apenas esperar.

    Independente do caminho que siga como próximos passos, não deixe de atualizar aqui o resultado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.