Nome incompleto

Bom dia, pessoal!

Estou fazendo o processo de nacionalidade para o meu avô, os avós dele eram portugueses e casaram no Brasil, só que os dois tinham o mesmo sobrenome. Então o pai do meu avô, na certidão de casamento dele e na certidão de nascimento do meu avô, acrescentou um sobrenome para ele e para o pai dele (sei que tenho que corrigir isso). A minha pergunta é: na certidão de casamento do meu bisavô, o nome da minha avó aparece completo com 3 nomes próprios e depois acrescentando o sobrenome do meu bisavô, mas, na certidão de nascimento do meu avô, a minha bisavó aparece só com 2 nomes próprios. Será que eu envio a certidão de casamento deles para ser mais uma prova que se tratam das mesmas pessoas, apesar do sobrenome a mais, ou é melhor não enviar para não gerar algum questionamento sobre o nome da minha bisavó?

Comentários

  • @Sampt , tenho a mesma dúvida se envio mais documentos do que o solicitado para ajudar a esclarecer a divergência do nome do meu pai, que era português.

  • @opovoa sim. Eu não tenho experiência, mas estou achando melhor enviar para esclarecer que se trata da mesma pessoa. Só fico meio preocupado pelo fato de o nome da minha bisavó não estar completo, mas acho que não deva atrapalhar. Agora também não sei se apostilo essa certidão ou não.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.