Coimbra - Documentos de Nascimento e Casamento portugueses

Pessoal, tudo bem?

Gostaria de pedir ajuda sobre a solicitação dos documentos portugueses necessários para o processo.

Os documentos de batismo e casamento (1875 e 1899, respectivamente) do meu trisavô estão no Arquivo Distrital de Coimbra. Porém, não tem a opção de solicitação pelo CRAV…

Me disseram que nesse site eu consigo pedir:

https://www.uc.pt/auc/servicos/forms/form_baptismo

Vocês saberiam dizer como preencher certinho?

Em “Tipo de Documento” qual preciso pedir?

Obrigada!!

Comentários

  • @Malu6820

    Coimbra é um dos distritos que não fazem parte do CRAV. Mas você pode ler o guia do CRAV para ter uma ideia geral do tipo de certidão que tem que pedir.

    Acho que a terminologia equivalente em Coimbra para "narrativa" é Certidão Transcrita.

    Os campos com asterisco são obrigatórios. vai pedir número do contribuinte, Se morar no BR, ponha o CPF mesmo; isso é só para o controle interno deles dos pedidos.

    Deixe a forma de pagamento em branco. No BR não existe mais vale postal internacional, ao que eu saiba.

    Pode já perguntar nas observações quais as formas de pagamento aceitas para quem não se encontra em PT. O formulário foi obviamente desenhado apenas com residentes de PT na cabeça.

  • @CarlosASP

    Obrigada!!! Fiz dessa forma.

    Solicitei para receber o documento físico, saberia dizer quanto tempo demora?

  • @Malu6820

    Coimbra não usei. Não sei em quanto tempo eles respondem os emails. Depois vai ter a parte do envio pelos correios (vem como carta comum); aí varia um pouco dependendo de onde você mora (grandes cidades com voos ou lugares mais distantes dos aeroportos).

    Eu pedi certidões de Braga (outro distrito fora do CRAV). Eles demoravam um pouco a responder os pedidos, mas no fim sempre vinha uma resposta (não precisava insistir). Depois que pedi essas de Braga, vi outros relatos semelhantes desses tempos de processamento.

    Talvez alguém aqui no fórum tenha pedido recentemente algo de Coimbra.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.