Ajuda! Processo de Conservação de Nacionalidade Portuguesa - Nascido em Angola quando Colónia

Olá pessoal estou preciso de ajuda!

Entrei em contato com o Consulado Geral de Portugal, mandei os documentos que tenho e fui informado que tem que ser feito um processo de Conservação.

Vamos para o caso:

O avô da minha namorada, é filho de pai e mãe portugueses. Ele nasceu em Bembe, Angola em 1959, quando Angola era colónia de Portugal, os pais dele foram par Angola trabalhar na agricultura. Ele foi batizado pelo Missão Católica "Madre de Deus" no site do consulado os documentos necessários são:

  • Requerimento dirigido à Conservatória dos Registos Centrais;
  • Originais de todos os documentos de identificação emitidos pela ex-colónia antes da independência, tais como: certidão de nascimento / batismo, bilhete de identidade, passaporte etc., com cópia autenticada em cartório da área de jurisdição do posto consular e devidamente apostilhado;
  • Certidão de casamento original (caso tenha se casado na ex-colônia);
  • Assento de nascimento dos pais com averbamento de casamento (emitido há menos de seis meses pela respectiva conservatória);
  • Cópia autenticada e apostilhada da carteira de identidade emitida pela Polícia Federal (RNE);
  • Foto 3×4 colorida, atual (menos de 1 ano) e sem data impressa;
  • Cópia do comprovante de pagamento.

Ele tem só uma certidão de batismo.

Dúvidas:

Ele tem que mandar esta única certidão?

Consigo outra certidão de batismo?

O que seria cartório da área de jurisdição do posto consular? Esta em São Paulo!

Certidão dos pais consigo pedir no certidão online?

Alguém sabe o prazo deste processo?

Esses são os dados dele: Sr. FERNANDO JOSE FIGUEIREDO RIBEIRO, nascido em 24/03/1956

Filho de: Laura de Figueiredo Ribeiro e Fernando Albertino Marques Ribeiro.

Na Cédula de Identidade de Estrangeiro RNE: W409978-5, consta como:

NACIONALIDADE: PORTUGUESA

NATURALIDADE: ANGOLA

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.