Ajuda para encontrar a certidão da minha bisavó

Oi gente. Estou tendo dificuldades para achar este documento. Vocês poderiam me ajudar, por favor?

Ela nasceu antes de 1911, então acredito que o documento que eu procuro seria o assento de batismo, porém já procurei no livro de batismos da universidade de Coimbra e não achei o nome dela.

No momento só o que conseguimos achar é a certidão de óbito no Brasil e carteirinha de estrangeira.

Nome: Maria Marques Machado

Nome de “solteira”: Maria Marques

Data de nascimento: 08/10/1899

Local de nascimento: Mira, Portugal. Desembarcou no Brasil com o pai, quando criança. Não tenho informações do local de desembarque nem data.

Nome do pai: Adelino Cruz Clementino

Nome da mãe: Thereza Marques Clemente

Obrigada desde já!!!

Comentários

  • @Natlvs


    https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=355836&FileID=1120365


    Nome ficheiro: PT-AUC-PAR-MIR01-002-0052_00115.tif

  • editado June 24

    @Natlvs

    Deve ser esse aqui (batismo 206). Freguesia de Mira no concelho de Mira:

    https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=355836&FileID=1120365

    O registro da irmã Aurora que nasceu já no Rio confirma que o nome da mãe é Thereza Marques Feiteira, como no registro acima:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-67V3-XBP?i=187

  • @LeoSantos @CarlosASP

    Voces sao incriveis, muito obrigada!!!! Ja ate antrei em contato com a Universidade de Coimbra e eles vao me enviar a copia transcrita. OBRIGADA!

  • editado July 10

    @CarlosASP

    Ola, bom dia!!!

    Me chamo Guilherme Filgueira e estou em busca de informações sobre meu Bisavô, ainda tenho poucas informações sobre somente o nome dele e da minha bisavó, e do meu avó e dos irmãos. Estou em contato com uma tia minha que irá verificar mais informações com os tios dela para verificar coisas como data de nascimento nome dos pais do meu bisavô, mas fora isso queria saber o que mais seria preciso para conseguir alguma documentação para que eu possa dar entrada no passaporte do meu pai como neto e depois pedir o meu.


    dei uma pesquisada no FamilySearch e achei alguem que possa ser os pais do meu bisavô

    Pelo que minha tia disse o nome do pai dele também era Manoel Lopes Figueira e, se for esse do familysearch ele nasceu em 20 de maio de 1923 e a mãe dele Avelina de Faria.

    Tambem disse que vieram com ele de portugal, pode ser que tenha vindo ainda bebê e como o documento que está registrado no familysearch é uma certidão de batismo.

    Bisavô Portugues : Manoel Lopes Filgueira (Em Algumas certidões de obito que consegui estavam escritas "Figueira" como sobrenome)

    Bisavó : Laura de Moraes

    Avô : Dorval Lopes Filgueira // Cônjuge : Arcenira Maria Fumian Filgueira // Filho (meu pai) : Anderson Luiz Filgueira // Filha (minha tia) : Sônia Fumian Filgueiras

    Tio-avô : Luis Cássio Figueira

    Tio-avô : José Moraes Figueira

    Tio-avô : Damião Figueira de Moraes

    Tia-avó : Maria Figueira

  • @guifilgueira

    Você deve obter a certidão de nascimento de Dorval. Ali devem constar os nomes dos avós (pais de Manoel), o que ajudará e dará mais certeza na busca.

  • @CarlosASP

    Ola, bom dia!!!

    eu ainda não consegui o paterno, mas segundo minha mãe o avô dela também era português e eu tenho a certidão de nascimento do meu avô.

    Avô: Pedro Pereira Gomes

    Bisavô: Manoel Antonio Gomes

    Bisavô: Zila Pereira Rosa

    Trisavô: Joaquim Antonio Gomes

    Trisavó: Vitória Alves


    Quando eu conseguir o paterno lhe mando também. muito obrigado desde já.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.