Busca de informações de parentes brasileiros e portugueses para obtenção de certidão.
Olá pessoal!
Estou tentando obter dados de alguns antepassados, mas estou com muita dificuldade de conseguir informações. Eu sou binsneta de português e a minha mãe ainda está viva então posso conseguir a cidadania.
A filha de português era minha avó materna e dela atualmente só temos a certidão de óbito dela e a certidão nascimento da minha mãe, já sobre o meu bisavô infelizmente só sabemos o nome dela e o nome da minha bisavó e pelo que eu entendi provavelmente eles se casaram só não sei onde.
Seguem os dados que já tenho.
Avó: Maria de Lourdes Valverde Miranda (nome de casada), ou Maria de Lourdes Valverde Lima (nome de solteira). Nascida em Salvador-BA, em 22/08/1922 (registraram ela como se tivesse nascido esse ano, mas ela nasceu mesmo em 1924)
Minha avó era casada com Jairo Jorge de Miranda, nascido em Salvador também. Também não encontrei a certidão de casamento dos meus avôs.
Além disso, encontrei no FamilySearch um dos irmãos da minha avó pelas certidões de nascimentos dos filhos dele: Valter Valverde Lima e minha mãe me informou os nomes dos outros irmãos da minha avó, mas infelizmente não achei nada deles que pudesse me ajudar pelo menos no caminho da busca da certidão da minha avó Valdivino Valverde Lima, Wilson Valverde Lima e Ivan Valverde Lima.
Bisavô: João Valverde Lima, nascido em Portugal. Casou-se no Brasil com Cassionilia da Cruz Lima provavelmente no Brasil. Sobre eles dois só tenho apenas o nome mesmo, não tenho nem certidão de nascimento e nem certidão de casamento.
Espero que alguém consiga me ajudar nessa caminhada para
Abraços!
Comentários
Oi queria informações,meu avô era de Portugal. Ele nasceu viseu beira alta. Veio em 1839 pro Brasil. Ficou no pará depois amazonas
Nome - joaquim jose almeida costa
@Allenbranco
Vc vai precisar fornecer mais informações. Veja o post da @larissavalverde acima... tem que ter mais datas, nome dos pais, da esposa... ou qualquer outra informação.
veja orientações aqui sobre o que deve ser informado para pedir ajuda: Dados que devem ser informados no pedido de pesquisa de certidões portuguesas: — Fórum Cidadania Portuguesa
Olá! Sou neta do Ivan Valverde Lima. Até então só conheci o tio Walter, que tem uma filha chamada Ruth.
@Allenbranco
Se você tiver o nome da sua avó já ajuda ou então dos seus bisavós! tendo só o nome dele fica difícil confirmar quando o documento é realmente dele