Fazer o CC e Passaporte pelo Consulado no Brasil ou diretamente em Portugal?

Não consigo fazer meu agendamento no Consulado de Santos, enviei e-mail e ainda não obtive resposta.

Planejo estar daqui 3 meses em Portugal e gostaria de saber, vocês me recomendam fazer o CC e o Passaporte diretamente lá? Vi que consigo fazer com urgência e retirar os documento rapidamente.

Caso opte por fazer em Portugal na Loja do Cidadão, eu necessito fazer um agendamento lá também ou é só comparecer?

Agradeço a ajuda de todos desde já

Comentários

  • @WPMG182

    Quando e para qual email enviou para Santos? Olhe se foi parar no spam ou lixo (dica: adicione o email do escritório consular de Santos aos seus contatos)

    Aqui um relato muito recente, de um fórum similar, onde foi passada a dica de Santos.

    Email mandado no último domingo.

    Na segunda (ontem) Santos já tinha respondido; pediu fone e cópia do assento de nascimento PT.

    Hoje Santos ligou de volta e já agendou para o começo de julho.

    Vamos ver quanto tempo dura isso, até Santos ficar entupido de pedidos e esgotar sua capacidade de atendimento, pois a notícia espalha rápido nos vários grupos de nacionalidade. Mas, para quem puder aproveitar no meio tempo e tiver disponibilidade de fazer um bate-volta até Santos, me parece uma boa opção para tentar. O pior que pode acontecer é não responderem mais tão rápido aos emails e/ou as datas de agendamento se tornarem mais longínquas.

    Sobre fazer em PT: dá uma olhada nos vários comentários aqui:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/341781#Comment_341781

  • @CarlosASP Para atualizar aqui para você e para todos, um dia após a mensagem recebi a ligação e agendei a minha visita para dia 04 de julho.

    Posso fazer o pedido do Passaporte de maneira Normal ou com Urgência. Alguém daqui sabe quanto tempo em média é para receber o documento após a visita ao Consulado?

  • Pessoal, bom dia.

    Quanto tempo em média leva para obter o primeiro passaporte e cc no Consulado de SP?

    Desde já agradeço.

    Att

    Flávio.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.