Divergência no sobrenome, e datas que não coincidem

Boa noite, estou no processo para conseguir documentos para o meu pai (neto de português):

O caso é o seguinte, o nome que consta na certidão de batismo É: apenas o primeiro nome : ABRAHÃO

e o nome DOS PAIS de abrahão : Clemente Pimpeira e Anna Jesus da serra ( que era também conhecida como anna da conceição)

O NOME DOS PAIS DE CLEMENTE PIMPEIRA: É

PAI: MANOEL DE AZEVEDO PIMPEIRA

MÃE: Maria rita


, ele veio como imigrante pro brasil, eu achei o cartão de desembarque dele( e da familia) que vieram junto dele pro porto do Rio de janeiro, encontrei o registro de passaporte! só que na certidão de casamento( ele se casou no Brasil) e óbito consta o nome dele assim : ABRAHÃO CLEMENTE DE AZEVEDO, sendo que na certidão de casamento não consta a data de nascimento dele(pois ele não sabia) consta o nome dois pais deles : CLEMENTE DE AZEVEDO E ANNA DA CONCEIÇÃO DE AZEVEDO

alguém sabe se há algo que possa ser feito

Comentários

  • editado June 16

    @bru808

    A primeira coisa a fazer é confirmar se o Abrahão que vc encontrou o batismo em Portugal é realmente o seu bisavô e não um homônimo.

    Se for realmente a mesma pessoa, me parece apenas ser questão de avaliar se vale a pena retificar o nome dos pais na certidão de casamento no Brasil. O fato de ele ter adotado como sobrenome o “Clemente” do pai e “de Azevedo” do avô não me parece ser um problema.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.