Fazer o processo sozinho ou com assessoria?

Oi pessoal,

estou em busca das certidões necessárias para dar entrada no processo da minha avó, que será adquirida por conta da nacionalidade do avô dela.

Após minha avó tirar a nacionalidade dela, darei entrada no meu processo.

Tenho uma dúvida: qual a diferença entre fazer o processo sozinha e com assessoria, caso eu consiga todos os documentos necessários sozinha?

Vocês acham que vale a pena? Muda a estimativa de tempo?

Gostaria de saber a opinião de quem está no processo e quem já conseguiu tirar.

Obrigada pela ajuda =)

Comentários

  • @Caroua

    Antes de mais nada, se for usar ajuda profissional, ao invés de fazer sozinha, procure um advogado e não uma "assessoria". Dito isso, se seu processo não tiver nenhuma complicação, é totalmente viável fazer sozinha. Fazer por conta ou com um advogado não muda o prazo. Confira abaixo o "caminho das pedras".


    Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D

  • @Caroua ,

    aqui no fórum acho que uns 95% fez por conta própria e na maioria das vezez com sucesso. Não há diferênça de tempo fazendo por conta própria ou por advogado. Existem bons profissionais e escolhendo um deles pode te facilitar a vida evitando trabalho. Mas é preciso sim escolher o profissional certo, pois vemos aqui no fórum muitas reclamações sobre advogados que não imformam bem o andamento do processo, alguns que não fornecem a senha de acompanhamento online para o cliente, etc etc.

    Mas para quem providencia toda a documentação, tudo que tem que fazer é checar as informações e colocar no correio.

    Se decidir fazer sózinha, coloque aqui no fórum todas as dúvidas, mesmo as que possam parecer mais banais que o pessoal sempre ajuda.

    Boa sorte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.