Tipos de Certidão
Olá!
Estou dando início ao processo de cidadania para meu avô, que é neto de português(antes de 1911). Já tenho localizado a cerdidão batismo dos avós dele no Arquivo Distrital de Vila Real, assim como de casamento.
Eis que tenho algumas dúvidas; devo fazer pedido da certidão narrativa ou integral desses documentos? Preciso de cópia multilíngue? Preciso do avô e avó, ou apenas 1 basta?
Além disso, li que precisarei da cópia autenticada e apostilada do RG ou passaporte do requerente, mas meu aô não tem passaporte, e a identidade tem mais de 10 anos. O que posso fazer nesse caso?
Desde já, agradeço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@julixndre siga o guia do fórum, que você encontra aqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d
Cada certidão tem uma especificidade, a do português nascido antes de 1911 tem que ser narrativa e certificada, a do filho do português tem que ser reprografica e apostilada, etc... o guia tem todas as informações que você precisa, pode seguir a risca que dá tudo certo.
não tem passaporte, e a identidade tem mais de 10 anos. O que posso fazer nesse caso?
Pedir para o seu avô/requerente tirar uma nova identidade, atualizada.