Perdi acesso ao e-mail colocado no formulário 1C

Oi pessoal,

Uma dúvida breve... eu enviei o formulário 1C para o pedido de nacionalidade da minha mãe e cadastrei usando o e-mail da Universidade. Eu me formei e a Universidade decidiu cancelar o e-mail dos ex-alunos, portanto não tenho mais acesso e nem como recuperar.

O processo entrou essa semana na sexta bolinha verde (guardei o numero do processo e acompanho diariamente pelo site)

Minha estratégia é ficar acompanhando quando a sétima bolinha ficar verde e emitir o assento de nascimento pelo civil online, pagando a taxa. Vocês vêem alguma saída melhor do que essa?

Obrigado desde já!

Comentários

  • editado June 11

    @fabiosousa7

    Acho que o caminho é esse mesmo. Além disso, você pode tentar ligar na linha registos para ver se eles atualizam o email de contato, mas acho que tem grande chance de eles não fazerem.

    Se aceita uma dica para evitar casos semelhantes no futuro: crie um email pessoal gratuito em alguma plataforma que esteja operando há décadas (tipo gmail, outlook.com etc) e use esse email para seu cadastro em documentos importantes como cidadania, receita federal etc. É muito comum as pessoas usarem emails do trabalho ou faculdade para essa finalidade (pq é o email que geralmente estão olhando o dia todo), mas depois mudam de empresa, se formam e é uma dor de cabeça atualizar os vários cadastros depois que já se perdeu acesso à caixa postal.

  • @ecoutinho obrigado pela resposta e pela dica!

    Sem dúvidas não vou cometer o mesmo erro :)

  • @fabiosousa7


    Como o @ecoutinho mencionou, a primeira linha de ação seria ligar para a Linha Registos e tentar alterar por lá.

    Segunda alternativa: Acho que não farão a alteração se você enviar um email a partir do endereço novo, pois eles não reconhecerão. Mas é uma tentativa válida.

    Se não der certo, envie um breve requerimento assinado, pedindo para fazerem a alteração.



    Seria algo como:


    -------------

    REQUERIMENTO


    No âmbito do processo xxxx/yy, eu NOME COMPLETO, requerente, comunico que o endereço de correio eletrônico xxxxx@xxx.xxx, inicialmente informado como endereço de contato, encontra-se permanentemente desativado.

    Assim, venho requerer a V. Sra. que qualquer futura comunicação a respeito do referido processo seja feita por meio do correio eletrônico yyyy@yyyyy.yyy .

    Peço a gentileza de confirmar a alteração, com o envio de uma mensagem para o novo endereço.


    Cordialmente,

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ---------------------------


    Mande esse requerimento com confirmação de entrega (via correios ou dhl). Uns 20 dias depois de entregue, ligue para a Linha Registos e pergunte se a alteração foi feita.

  • @fabiosousa7

    Acho a sugestão do requerimento para atualizar o email dada pelo @eduardo_augusto ótima. Minha única recomendação em cima disso é que você reconheça sua assinatura por autenticidade (assina no cartório na frente do notário), pois para o requerimento ser atendido a conservatória precisará ter certeza de que quem está pedindo a mudança realmente é o "dono do processo".

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.